Maria encontra o jovem casal e a menininha que havia sido curada

Maria e José rezam juntos pela manhã e depois vão à Sinagoga e na saída encontraram o jovem casal e a menininha que tinha sido curada da forte febre.

Meditemos o 55º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo a graça de já pela manhã louvarmos ao Senhor.

Reflexão do dia

18 de Maio

Honra-me quem oferece um sacrifício de louvor; ao que procede retamente, a este eu mostrarei a salvação de Deus. (Salmo 49,23)

José hoje não trabalhou, guardamos o sábado. Fizemos nossas orações como de costume pela manhã e depois fomos à sinagoga. Na saída, José e eu encontramos aquele jovem casal com a menininha que havia sido curada da forte febre. Eles nos olharam com admiração e agradecimentos. Trocamos algumas palavras. A jovem me chamou a um canto e me disse que jamais se esquecerá do que eu fiz por ela. Eu logo repliquei: “Não fui eu, foi meu filho, eu simplesmente intercedi”. Falei isso sem pensar, mas creio que de fato aquela cura tem a ver com Jesus. Pois senti algo muito forte naquele dia, ao rezar por aquela criança. Porém, não posso afirmar o que isso significa.

O agradecimento nem sempre é verbal, muitas vezes basta um olhar para dizer o quanto somos agradecidos. Os olhos falam.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.