Maria está mais contemplativa e sonha com um mundo melhor

Maria diz estar mais contemplativa e sonha com um mundo melhor, pois este é o primeiro passo na concretização desse sonho.

Meditemos o 205º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos ensine a ser mais contemplativa e que possamos assim como Maria, sonhar com um mundo melhor.

Reflexão do dia

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. (1Coríntios 13,2)

Quando a gente está esperando um filho, sonhamos com um mundo melhor, temos receio de que a violência, o ódio, as perseguições e os sofrimentos possam ser um empecilho à felicidade do bebê que ainda está em nosso ventre. As mães grávidas talvez sejam as pessoas mais utópicas no mundo. O nosso coração fica apertado diante de qualquer notícia ruim, e pensamos: “podia ser diferente!”. É o nosso desejo de querer preservar, proteger. É o medo incrível que a dor se aposse de nossos filhos. Vivo essa fase, por isso, estou mais contemplativa, acredito que todas as mães estão me compreendendo agora.

Acreditar em um mundo melhor é o primeiro passo na concretização desse sonho.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.