Maria faz uma experiência de Deus ao tomar João Batista em seu colo

Maria faz uma experiência de Deus ao tomar João Batista em seu colo. Ela revivi o encontro que teve com Isabel no primeiro dia da visita.

Meditemos o 94º dia da gestação de Maria. 

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de estarmos atentos para ouvir a voz de Deus nos pequenos gestos.

Reflexão do dia

Eu sou, porém, como a verdejante oliveira na casa de Deus: confio na misericórdia de Deus para sempre. (Salmo 51,10)

Hoje eu tomei o menino em meus braços. Foi uma experiência inesquecível: enquanto eu embalava a criança, senti de leve o meu ventre mexer, como se meu filho Jesus quisesse abraçar seu primo que estava em meu colo. Chamei José. Ele colocou a mão em meu ventre e chorou de alegria. Revivi o encontro emocionante que Isabel e eu tivemos assim que entrei em sua casa no primeiro dia da visita. A criança dormiu em meus braços e me transmitia uma grande paz. Fiz uma experiência de Deus por meio deste menino. Depois de um tempo, recostei-o ao lado de sua mãe.

Deus nos fala cotidianamente. Basta estarmos atentos para ouvir e discernir sua voz em meio ao barulho que nos rodeia.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.