Maria louva ao Deus Altíssimo, que com seu Espírito a fecundou

Maria fala que quando se deitou, seu coração exultava e em oração ela não se cansava de louvar ao Deus Altíssimo, que com seu Espírito a fecundou.

Meditemos o 124º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo que habite em nosso coração trazendo alegria e júbilo à nossa alma.

Reflexão do dia

Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. (Salmo 138,13)

Enquanto jantávamos, senti Jesus mexer em meu ventre. Imediatamente comuniquei a todos, José e Isabel correram para pôr a mão na minha barriga e sentir os movimentos. Foi uma alegria muito grande. Depois, mais à noite, ele voltou a se movimentar. Isabel me disse que de agora em diante eu terei que conviver com essa certeza de ter alguém dentro de mim, até o parto. Quando eu me deitei, meu coração exultava e em oração eu não me cansava de louvar ao Deus Altíssimo, que com seu Espírito me fecundou.

Quando somos habitados pelo espírito, ele desinstala nossa alma ao mesmo tempo que nos tranquiliza.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.