Maria se compadece da dor de uma mãe que chorava a perda da filha

Maria se compadece da dor de uma senhora que chorava a perda de uma filha ainda pequena. Ela ficou a refletir sobre quantas mães já passaram por essa dor. 

Meditemos o 127º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo que nos ensine a ter um coração  compassivo  com os sofrimentos das pessoas e rezemos por todas as mães que perderam seus filhos.

Reflexão do dia

Desfalece-me o espírito dentro de mim, gela-me no peito o coração. (Salmo 142,4)

Fui logo cedo lavar algumas roupas. Encontrei na beira do riacho uma senhora que chorava a perda de uma filha ainda pequena. Ela percebeu que eu estava grávida e disse: “Deus queira que você nunca sinta a dor que eu estou sentindo, perder um filho é como ser sepultada com ele”. Enquanto eu voltava, fiquei pensando na dor dessa mãe. Se acontecesse alguma coisa com Jesus hoje, eu já sofreria infinitamente, mesmo sem conhecê-lo. Imagina depois de tê-lo nos braços, tê-lo amamentado. Essa dor, como disse a mulher, deve ser inominada. Meu Deus, quantas mães já passaram por essa espada na alma.

Não diga que nunca mais se levantará, pois você não está deixando Deus ser Deus, ele o quer de pé, sempre.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.