Maria se enche de júbilo ao receber noticias de sua prima Isabel

Maria recebe notícias de sua prima Isabel e seu coração se enche de júbilo. Ela não vê a hora de reencontrar Isabel novamente e de ver o pequeno João.

Meditemos o 208º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Espirito Santo ensina-nos a ter um coração como o de Maria.

Reflexão do dia

A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. (1Coríntios 13,4b-5)

No começo da tarde, passou por Nazaré um senhor vindo de Ain-karin e trouxe notícias de Zacarias, Isabel e do menino João. Ele disse que a criança está ótima, já bem crescidinha, que Isabel está recebendo assistência de todos da comunidade e que Zacarias não se cansa de proclamar um hino de louvor ao Deus misericordioso. Essa notícia encheu meu coração de júbilo. É bom saber que as pessoas que amamos estão bem. O senhor que ainda não tinha almoçado, se alimentou bem e seguiu o seu caminho. Não vejo a hora de reencontrar Isabel novamente e de ver o pequeno João.

Uma pequena notícia de quem amamos pode encher de alegria nosso dia.  Lembre-se de quantas pessoas você pode surpreender hoje.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.