Maria diz sentir uma angústia no coração e uma dor em sua alma

Maria diz sentir uma angústia no coração e uma dor em sua alma. José a  consolou em silêncio, depois enxugou suas lágrimas e pediu para confiar.

Meditemos o 175º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo que console os corações das mães que perderam seus filhos de forma violenta.

Reflexão do dia

Sinto grande pesar, incessante amargura no coração. (Romanos 9,2)

Meu coração continua consternado. Desde ontem sinto uma dor na minha alma que não consigo explicar. A dor não é física, nem é uma simples tristeza; é algo mais profundo, como uma angústia no coração. Jesus está protegido, ele está em meu ventre, darei minha vida para que nada de ruim aconteça com ele. Comentei com José o que venho sentindo, e ele me abraçou e me consolou em silêncio. Depois ele enxugou minhas lágrimas e disse: “Maria, continue fazendo o que você sempre fez, confie!”.

Nem sempre as palavras conseguem consolar, na maioria das vezes basta a presença.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.