Maria sobe ao monte para rezar e conversar com Jesus

Maria sobe ao monte a sós, para rezar. Com a mão em seu ventre falou: “Querido filho, a mãe o ama, não vejo a hora de tê-lo em meus braços”.

Meditemos o 54º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo que reacenda em nós o desejo de subirmos ao monte, nos colocarmos à sós, para invocar o nome do Senhor.

Reflexão do dia

17 de Maio

O Senhor se aproxima dos que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade. (Salmo 144,18)

Senti uma forte necessidade de subir ao monte para rezar, mas desta vez quis ir sozinha. De lá, enquanto eu avistava parte do povoado de Nazaré, pensava como seria a vida de Jesus neste local. Depois, coloquei a mão no meu ventre e conversei com ele assim: “Querido filho, a mãe o ama, não vejo a hora de tê-lo em meus braços, de poder ver você crescer, correr e brincar por essas ruas. Eu quero que seja feliz e que nada de ruim lhe aconteça. Eu rezo ao Senhor da vida que o proteja hoje e sempre. Querido, nós vamos viajar, vamos visitar um priminho seu que está para chegar, vocês serão bons amigos, eu sinto isso”.

A necessidade que temos de rezar e orar não é simplesmente uma necessidade da alma, mas um convite de Deus: “Quero você em minha companhia”.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.