Maria e José chegam ao monte Ebal, que fica numa região bem bonita

Maria conta que chegaram ao monte Ebal, uma região bem bonita. Ao final da tarde montaram acampamento ao redor do poço de Jacó.

Meditemos o 261º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de colocar as nossas metas sempre diante de nós, para não desistirmos.

Reflexão do dia

Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. (Isaías 9,2)

Nesta manhã, nos despedimos do simpático casal e seguimos nosso caminho, adiantando bastante o percurso. Conseguimos chegar até o monte Ebal, que fica numa região bem bonita. O plano de José é caminharmos bastante hoje, aproveitando que estamos bem descansados. No final da tarde, ao redor do poço de Jacó, resolvemos montar nosso acampamento. Enquanto nos refrescávamos, José pediu para que eu olhasse à frente, apontando o monte Garizim, sagrado para os samaritanos. Sorrindo, continuou: “Renove suas forças, pois amanhã teremos que atravessá-lo”.

Nossa meta deve estar diante de nós, nunca atrás.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.