No alto do monte Garizim, Maria reza pela unidade de todos os povos

Maria pede a José para parar no alto do monte Garizim, pois sentiu um grande desejo de rezar. Ela pede ao Senhor pela unidade de todos os povos.

Meditemos o 262º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo a graça de ouvirmos sua voz nos chamando para rezar.

Reflexão do dia

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. (Isaías 9,5)

No alto do monte Garizim, eu pedi para pararmos um momento, pois senti um grande desejo de rezar. Diante de algumas ruínas que ainda sobraram do templo dos samaritanos, destruído há mais de um século, eu pedi ao Senhor pela unidade de todos os povos. Nessa hora, senti que Jesus se solidarizava na prece, pois ele se mexia com agilidade dentro de mim. Pedi para José colocar a mão na minha barriga. Ele ficou preocupado, se questionando se já não seria um sinal de que a hora do parto tinha chegado. Eu ri e disse: “Vamos, temos muito que caminhar!”.

Quando nossa alma sente vontade de rezar, não é uma simples necessidade pessoal, mas uma convocação do Espírito.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.