Novena 9 meses com Maria – 25 de Março de 2020

Meditemos o 1º dia da gestação de Maria.

Hoje é dia da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora.

Do dia 25 de março a 25 de dezembro somos convidados a entrar no mistério da Gestação de Maria, rezando diariamente durante 9 meses, ou seja, da  Anunciação até o Natal do Senhor. 

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de sermos gerados no ventre de Maria.

Reflexão do dia

25 de março

O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. (Lucas 1,26-27)

Algo maravilhoso aconteceu comigo hoje: enquanto eu rezava no Templo, o anjo Gabriel, da parte de Deus, me visitou, informando que eu fui a escolhida para ser a mãe do esperado Messias. A princípio um temor se apoderou de mim. Não foi medo de Deus, mas um sentimento de ser indigna. Bem sei que existem milhares de jovens que poderiam ser escolhidas em vez de mim. Por que o Senhor se dignou me chamar? Minha fé e confiança no Projeto de Deus foram maiores que qualquer dúvida ou medo, por isso eu disse “sim, faça-se em mim segundo a vontade do Todo-Poderoso”, e assim foi feito. Rendo graças ao Deus da minha vida, que quis se utilizar da minha pequenez para uma missão tão grande. O Espírito Santo me fecundou.

Vença seus medos, confie que sua existência é regida pela mão poderosa de Deus. Não há o que temer, confie.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.