O dom de ser mãe: Maria constata que a mãe já não vive para si

Maria fala sobre a maternidade e o dom de ser mãe e com a gravidez ela constata que a mãe já não vive para si, mas tudo gira em torno do fruto que concebeu.

Meditemos o 199º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo a graça do aniquilamento do nosso coração para assim como Maria, percebermos as transformações em nosso interior.

Reflexão do dia

Já é hora de despertardes do sono. (Romanos 13,11b)

O marido de Lígia só poderá vir buscá-la amanhã. Sabendo que a esposa estava em boas mãos, Pedro partiu despreocupado. Passamos o dia falando de maternidade e do dom de ser mãe. Tenho aprendido muitas coisas com Lígia e Marta. Talvez a maior descoberta que venho fazendo depois que engravidei é a constatação de que a mãe já não vive para si, mas tudo gira em torno do fruto que concebeu. Parece que existe um aniquilamento do nosso coração.
O que às vezes parece um contratempo pode se tornar um grande presente da vida.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.