Maria e Marta conversam sobre o milagre que Isabel recebeu e louvam a Deus juntas

Maria conversa com Marta sobre o milagre que Isabel recebeu e louvaram a Deus juntas.

Meditemos o 52º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo a graça de um coração agradecido por todas as maravilhas que Deus realizou em nós.

Reflexão do dia

15 de Maio

Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. (Isaías 45,2)

José começou a trabalhar cedo, ele está bem adiantado no serviço. Eu comentei com Marta sobre a viagem. Ela demonstrou preocupação, mas depois se convenceu de que seria bom para nós nos afastarmos da realidade em que estávamos vivendo. Seria um tempo oportuno para assentar as ideias, além, é claro, de assistir minha prima. Marta disse que havia conhecido Isabel há muito tempo em uma festa da páscoa em Jerusalém, porém nunca mais se viram. Conversamos sobre o milagre que Isabel recebeu e louvamos a Deus juntas.

Louvamos a Deus percebendo, na realidade que nos rodeia, a mão do Pai que tudo governa.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.