Maria reflete a passagem de Jeremias sobre o pastoreio de Davi

Maria faz uma  reflexão sobre o pastoreio de Davi por meio da passagem de Jeremias e entende que Jesus orientará a casa de Israel como um pastor amoroso.

Meditemos o 236º dia da gestação de Maria. 

Maria faz uma reflexão sobre o pastoreio de Davi, por meio da passagem de Ezequiel 34, 22-24.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos conduza ao encontro do Senhor, o Bom Pastor.

Reflexão do dia

Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão. (João 10,28)

O profeta Ezequiel fala do pastoreio de Davi e entendo por isso que Jesus, assumindo o trono de Davi, terá a responsabilidade de orientar a casa de Israel como um pastor amoroso: Eu irei em socorro de minhas ovelhas para poupá-las de serem atiradas à pilhagem; e julgarei entre ovelha e ovelha: Para pastoreá-las, suscitarei um só pastor, meu servo Davi. Será ele quem as conduzirá à pastagem e lhes servirá de pastor. Eu, o Senhor, serei seu Deus, enquanto o meu servo Davi será um príncipe no meio delas. Sou eu, o Senhor, que o declaro. Eu concluirei com elas um tratado de paz; suprimirei as feras de sua terra, de sorte que possam habitar o deserto com segurança e dormir nos bosques. (Ezequiel 34,22-24)

O desejo do Senhor é que vivamos; por isso, ele morreu por nós.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.