Maria nos ensina que o Senhor promete nunca nos abandonar

Maria partilha a sequencia da leitura de Jeremias 31, 35-37 e diz que apesar de todas as nossas infidelidades, o Senhor promete nunca nos abandonar.

 Meditemos o 204º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo cele em nossos corações esta certeza de que apesar das nossas infidelidades, o Senhor nunca nos abandonará.

Reflexão do dia

Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos 13,12b)

Apesar de todas as nossas infidelidades, o Senhor promete nunca nos abandonar. Hoje sei que o amor que Deus tem por nós pode ser comparado, de modo geral, ao amor que move as mães por seus filhos. Partilho a sequência da leitura que ouvi no sábado: Eis o que diz o Senhor, que mandou o sol iluminar o dia, ordenou à lua e às estrelas clarearem a noite; que ergue as ondas encapeladas do mar e cujo nome é Javé dos exércitos: “Se algum dia cessassem essas leis perante mim – oráculo do Senhor –, (somente) então cessaria a raça de Israel, de ser uma nação ante meus olhos, para sempre”. Eis o que diz o Senhor: “se algum dia os fundamentos da terra puderem ser sondados, somente então poderia eu abandonar a raça de Israel”. (Jeremias 31,35-37)

Não se preocupe com as coisas que você já fez, preocupe-se com as coisas que você está fazendo.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.