Maria entra no oitavo mês de gestação e precisa domar a sua ansiedade

Maria conta que entrou no oitavo mês de gestação,  e que nesta fase precisa domar a sua ansiedade. José disse que também não vê a hora de ter Jesus em seus braços.

Meditemos o 246º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de controlar a nossa ansiedade.

Reflexão do dia

Não nos confundais; tratai-nos com vossa habitual doçura e com todas as riquezas de vossa misericórdia. (Daniel 3,42)

Hoje entrei no oitavo mês de gestação, pelos meus cálculos estou na trigésima sexta semana. Passei o dia olhando o manto que eu fiz, o presente das senhoras que vieram me visitar e algumas peças que Marta confeccionou para Jesus. Confesso que me emocionei bastante. Como eu já disse outras vezes, o sentimento que preciso domar nesta fase é minha ansiedade. José chegou de mansinho, percebeu minha emoção, me abraçou e disse: “Vai ficar tudo bem, eu também não vejo a hora de ter esse menino em meus braços”.

Determinados objetos são verdadeiros sacramentos, simbolizam a nossa vida.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.