O olhar de ternura do burrinho fez Maria meditar sobre a humildade

Maria foi à casa de Marta para ver como estava o burrinho e o seu olhar de ternura a cativou levando-a  a meditar sobre a humildade. 

Meditemos o 201º dia da gestação de Maria.

Maria vai à casa de Marta para ver como estava o burrinho.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espírito Santo nos ajude a ter a humildade para contemplarmos a natureza.

Reflexão do dia

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. (1Coríntios 13,1)

Fui à casa de Marta para ver como estava o burrinho. O olhar de ternura desse animal me cativou. Logo que cheguei, ele abaixou as suas pequenas orelhas. Fiquei imaginando que a atitude desse animal diante de seus donos deveria ser a mesma de nós, seres humanos, diante do poder de Deus. Talvez a palavra que melhor expresse o que estou falando seja “humildade”. Costumo contemplar com frequência a natureza e vejo claramente muitas
associações que podemos trazer para nossa vida. Assim nascem as parábolas, uma maneira simples de falar do inatingível.

A natureza nos ensina, basta silenciarmos para ouvi-la.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.