Maria continua a refletir sobre a passagem do Senhor como Pastor

Maria continua apresentando o livro de Ezequiel 13, 14-16 e reflete sobre a passagem do Senhor como Pastor que cuida de suas ovelhas.

Meditemos o 234º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Espírito Santo vem em nosso auxilio para que nos deixemos ser cuidados pelo Senhor.

Reflexão do dia

Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim… (João 10,14)

Na continuação sobre a bela passagem do Senhor como Pastor, Ezequiel escreve: Eu as apascentarei em boas pastagens, elas serão levadas a gordos campos sobre as montanhas de Israel; elas repousarão sobre as verdes relvas, terão sobre os montes de Israel abundantes pastagens. Sou eu que apascentarei minhas ovelhas, sou eu que as farei repousar – oráculo do Senhor Javé. A ovelha perdida eu a procurarei; a desgarrada, eu a reconduzirei; a ferida, eu a curarei; a doente, eu a restabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Eu apascentarei todas com justiça. (Ezequiel 34, 14-16)

Deixe o Senhor cuidar de suas feridas, ele só quer abraçá-lo sem condenar.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.