Maria teve pesadelos sobre perseguições injustas e condenações

Maria diz que após receber noticia sobre a mulher apedrejada teve muita dificuldade em dormir. Ela teve pesadelos sobre perseguições injustas e condenações.

Meditemos o 244º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Espirito Santo ajuda-nos a ter um coração sensível às injustiças.

Reflexão do dia

Depois deu ordem aos soldados mais vigorosos de suas tropas para amarrar Sidrac, Misac e Abdênago, e jogá-los na fornalha ardente. Esses homens foram então imediatamente amarrados com suas túnicas, vestes, mantos e suas outras roupas, e jogados na fornalha ardente. (Daniel 3,20-21)

A notícia que recebi ontem sobre a mulher apedrejada mexeu tanto comigo, que tive muita dificuldade em dormir. Acredito que o fato de meu coração ficar tão apertado com essa realidade, fez com que eu novamente tivesse pesadelos sobre perseguições injustas e condenações. Eu coloquei a mão no meu ventre em uma tentativa de querer proteger Jesus desse tipo de sofrimento. Cheguei até a chorar, pensando no que significariam esses pesadelos de dor que estão me atormentando.

Enquanto existirem pessoas capazes de se sensibilizarem com as injustiças, então nem tudo estará perdido.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.