Perturbou-se Maria, com as palavras do anjo

Maria perturbou-se com as palavras do anjo, mas se sente confortada com sua saudação.

Meditemos o 2º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito que nos ensine a silenciar, sabendo que o Senhor estará sempre conosco em todas as situações.

Reflexão do dia

26 de março

Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. (Lucas 1,28-29)

Ainda não tive coragem de comunicar a ninguém o que me aconteceu. Meu maior receio é ofender a José, a quem sou prometida em casamento. Não sei se ele vai me compreender e aceitar esta nova situação. Guardo em silêncio a graça que a humanidade recebeu por meu intermédio. Não consegui dormir à noite, muitas coisas estão passando por minha cabeça. Embora meu coração esteja tranqüilo em Deus, eu comecei a pensar em todas as conseqüências que o meu “sim” acarretará. Recordei-me de uma frase de minha saudosa mãe Ana: “Filha, seja o que for, em qualquer circunstância, saiba que o Senhor está sempre contigo”. Lembrei-me também da saudação do Anjo e me senti confortada.

As pessoas que nos amam de verdade, nos momentos mais difíceis não pedem explicações. Elas simplesmente se colocam ao nosso lado, e isso é tudo.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.