Maria fala que não devemos nos preocupar sobre o projeto de Deus

Maria nos ensina que não devemos nos preocupar sobre o projeto de Deus, devemos sim realizar a sua vontade, e o plano amoroso de Deus se cumprirá.

Meditemos o 237º dia da gestação de Maria. Maria faz o propósito de recordar tudo que lhe aconteceu desde a visita do anjo.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Espirito Santo ajuda-nos a fazer memória da nossa história e a realizar a vontade de Deus.

Reflexão do dia

Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. (João 14,1)

Na sinagoga eu fiz o propósito de nesses dias recordar todas as coisas que comigo aconteceram desde a visita do anjo. Enquanto eu rezava, meu coração se surpreendia com o encaminhamento de cada fato. As peças vão se juntando e fazendo sentido, porém ainda não tenho o conhecimento de todas as coisas. Na meditação, o Senhor me inspirou, e eu percebi que a história ainda está no começo. Não devo me preocupar sobre o projeto de Deus, devo sim realizar a sua vontade, e o plano amoroso de Deus se cumprirá.

A vida não é uma linha, é uma teia complexa, tudo está interligado.i

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.