Que os povos vos louvem, ó Deus, que todos os povos vos glorifiquem

Maria transcreve o salmo 66: “…Que os povos vos louvem, ó Deus, que todos os povos vos glorifiquem”, pois é o salmo que Isabel mais gosta. 

Meditemos o 81º dia da gestação de Maria.Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de cantarmos salmos ao Senhor, como Maria e Isabel.

Reflexão do dia

Deixarei subsistir no meio de ti um povo humilde e modesto, que porá sua confiança no nome do Senhor. (Sofonias 3,12)

O salmo que Isabel mais gosta de recitar é este: Tenha Deus piedade de nós e nos abençoe, faça resplandecer sobre nós a luz da sua face, para que se conheçam na terra os seus caminhos e em todas as nações a sua salvação. Que os povos vos louvem, ó Deus, que todos os povos vos glorifiquem. Alegrem-se e exultem as nações, porquanto com equidade regeis os povos e dirigis as nações sobre a terra. Que os povos vos louvem, ó Deus, que todos os povos vos glorifiquem. A terra deu o seu fruto, abençoou-nos o Senhor, nosso Deus. Sim, que Deus nos abençoe, e que o reverenciem até os confins da terra (Salmo 66). Isabel sempre diz que não faz sentido a salvação chegar apenas para um grupo de pessoas, mas toda a terra verá a salvação.

Não pode existir egoísmo na busca da salvação, quando entramos em um caminho de conversão conseguimos tocar os que nos rodeiam.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.