Só é capaz de amar quem se sente amado por Deus

Maria fala que somente quem se sente amado é capaz de amar. Se sentimos o amor de Deus, então somos comunicadores desse amor. 

Meditemos o 203º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de sermos comunicadores do amor de Deus a todos aqueles que estão à nossa volta.

Reflexão do dia

A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. (Romanos 13,12a)

Confesso que muitas vezes tenho vontade de ouvir falar mais da misericórdia de Deus. Somos muito apegados à Lei, isso é bom, porém servimos a Deus por medo e não por amor. Se compreendêssemos o infinito amor que Deus tem por nós, sem pedir nada em troca, então conseguiríamos transmitir esse mesmo amor aos demais. Somente quem se sente amado é capaz de amar. Se sentimos o amor de Deus, então somos comunicadores desse amor. Quando servimos a Deus por medo, fazemos com que os outros também tenham medo de nós; é uma corrente.

As pessoas que estão à sua volta o amam ou têm medo de você?

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.