Respeitando a tradição, Maria e José não caminharam

Maria diz que respeitando a tradição, hoje não caminharam, respeitaram o sábado. Ela sente os efeitos da peregrinação devido a gravidez.

Meditemos o 265º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo o dom da paciência.

Reflexão do dia

Mas todo o que invocar o nome do Senhor será poupado, porque, sobre o monte Sião e em Jerusalém, haverá um resto, como o Senhor disse, e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor tiver chamado. (Joel 3,5)

Respeitando nossa tradição, hoje não caminhamos, respeitamos o sábado. Meus pés estão inchados, meus lábios estão bastante ressecados pela baixa umidade do tempo. José fez uma cabana para nos proteger do sol. Foi um dia exaustivo, talvez piorasse se continuássemos a caminhar. As horas não passavam; as dores em meu corpo não diminuíam. Até o pobre animal deu sinais de esgotamento. Ainda falta um longo caminho até chegarmos a Belém. Mais uma vez o Senhor exige de nós a paciência tão necessária.

A esperança faz gerar a paciência, uma depende da outra.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.