Respeitar nosso ritmo é saber prolongar nossa vida, diz Maria

Maria diz que a melhor coisa a fazer é não forçar e caminhar no ritmo que nossas forças aguentam. Isso prolonga nossa vida.

Meditemos o 263º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos dê a graça de compreender que respeitar nosso ritmo é saber prolongar nossa vida.

Reflexão do dia

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1,1-4)

Tivemos um dia bem difícil, enfrentamos uma região muito seca, quase sem vegetação. O sol mais uma vez nos castigou muito. As dores em minha coluna aumentaram muito. Tentei disfarçar para poupar José, mas ele percebeu e sugeriu que novamente parássemos para descansar o resto do dia. Minha preocupação é que essas paradas façam a viagem se prolongar, mas eu sei que não posso abusar. A melhor coisa a fazer é não forçar e caminhar no ritmo que nossas forças aguentam.

Respeitar nosso ritmo é saber prolongar nossa vida.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.