Maria fala que desejar ser argila nas mãos do Senhor é a melhor oração

Maria diz que desejar ser argila nas mãos do Senhor é com toda certeza a melhor oração que podemos fazer. O que Deus quer de nós? Devemos nos perguntar.

Meditemos o 126º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de nos tornarmos cada vez mais intimos de Deus, nos deixando ser argila em suas mãos.

Reflexão do dia

Sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos. (Salmo 138,2)

A leitura que eu ouvi ontem fez com que eu desejasse ainda mais me colocar nas mãos do Senhor meu Deus, até o ponto de ele me tornar completamente agradável aos seus olhos. Qual seria o sentido de viver se nossa vida não está em sintonia com o Deus que nos criou? Desejar ser argila nas mãos do Senhor é com toda certeza a melhor oração que podemos fazer.

Mais que palavras, a oração agradável é o esforço constante de nos deixar moldar segundo a benevolência do grande Oleiro. Nossa vida seria muito diferente se, em vez de nos perguntarmos “o que queremos?”, perguntássemo-nos “o que Deus quer de nós?”.

Somente a intimidade com Deus fará com que percebamos o que ele quer de nós. Se Deus é apenas um conhecido, dificilmente sentaremos com ele à mesa.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.