Maria nos ensina que todo julgamento precipitado é injusto

Maria nos ensina que todo julgamento precipitado é injusto. Ela ouviu dizer que uma mulher foi apedrejada por ser surpreendida em adultério.

Meditemos o 243º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos conceda a graça de não julgar as pessoas.

Reflexão do dia

Que sejam então confundidos aqueles que maltratam vossos servos, que eles sofram a vergonha de ver a ruína de seu poderio e o aniquilamento de sua força. (Daniel 3,44)

Mais uma vez uma mulher foi surpreendida em adultério. Não foi aqui em Nazaré, mas nos arredores. A informação que chegou é que ela foi apedrejada. Sempre que ouço essas histórias fico muito triste. Nem sempre as coisas são como nós vemos; nosso impulso é querer resolver aquilo que acreditamos estar errado sem antes ouvir os acusados. Talvez a mulher tivesse culpa, mas pode ser que ela não tivesse. Todo julgamento precipitado é injusto. Não posso aceitar que essas barbaridades sejam feitas em nome de Deus.

No livro de nossa vida temos a relação de todas as vezes que fomos julgados impiedosamente, porém quase sempre nos esquecemos das vezes que fomos os algozes dos outros.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.