Voltando ao projeto original

Desconstruir para construir
 
Ao falar com Deus me vi convidado a fazer um processo de desconstrução em minha vida para que assim eu pudesse contemplar o Seu projeto original a meu respeito.
 
De fato sou alguém em transito. Em processo de feitura, e muita das vezes nessa realidade meus atos, ações, gestos e postura foram me moldando não segundo o coração de Deus, mas conforme as minhas aspirações e desejos.
 
Percebi que a muito eu não tenho colocado meus projetos, sonhos e metas dentro dos ideais propostos pelo Senhor em minha vida.
 
Isso não interfere o meu ser um homem de Deus, afinal é essa condição que me leva a fazer a analise agora descrita.
 
O que percebo é que caminhamos em um mundo onde a realidade humana perpassa pela aceitação daquilo que dizem de nós, e que muitas vezes nos moldamos conforme as palavras exteriores que nos circundam e na triste ilusão de ser o que querem que somos nos perdemos do essencial, ser o que nascemos para ser.
 
No salmo 137,8 o autor sagrado já compreendia essa realidade e por isso clamava: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos.
 
Na linda aventura de ser humano, precisamos sempre recorrer ao Divino Autor, é Ele quem tem o nosso projeto original, sabe do que precisamos, e até onde podemos chegar.
 
Gente. É processo e como tal se da passo a passo, não nascemos prontos e também não morreremos acabados.
 
O que precisamos entender é que dentro do mesmo a desconstrução é necessária e não somente uma vez. A aderência daquilo que nos envolve é inevitável. Estamos no mundo e querendo ou não seus resquícios ficam em nós.
 
Mas nada melhor que uma conversa bem franca com Deus para ver a necessidade de uma retomada.
 
Estou disposto a me desconstruir. É um processo maravilhoso e lhe digo, se você quiser sera muito bem vindo.
 
Voltar ao projeto original, tal como Deus sonhou, saber que de fato não somos o que dizem de nós e sim o que Deus diz de nós.
 
Ele e somente Ele tem a ultima palavra em nossa vida e a mesma nos garante.
 
Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós – oráculo do SENHOR! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar vos um futuro, uma esperança! ( Jr 29,11)
 
Deus abençoe você!
 
Marcelo Moraes.