Maria conta como Zacarias e Isabel são queridos na cidade

Maria fica impressionada de como Zacarias e Isabel são queridos na cidade e conta que a casa dela ficou cheia de pessoas para visitá-los.

Meditemos o 82º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de nos alegrarmos com a felicidade dos irmãos.

Reflexão do dia

Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém! (Sofonias 3,14)

A casa de Isabel ficou cheia de pessoas que vieram visitá-la. Estou impressionada como Zacarias e Isabel são queridos nesta cidade. A graça que eles receberam de ter um filho na velhice mesmo ela sendo estéril é tida como um verdadeiro sinal de Deus. Isabel recebe a todos com cordialidade. Parece que ela tem o dom do conselho, pois mesmo acamada procura orientar os visitantes e amigos. Outro dia, ela comentou comigo que nossa história, depositada nas mãos de Deus, pode ser reescrita a qualquer momento. Isabel disse: “Da vergonha pública, pois iria morrer sem filhos, passei à agraciada pelo Senhor aos olhos do povo. Nossa história não termina quando a gente imagina que terminou”.

Nada tem um fim, tudo está interligado, o que parece fim pode ser o começo.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.