Maria foi com Zacarias e José à Sinagoga para rezar

Maria conta que foi com Zacarias e José à Sinagoga para rezar e Isabel ficou em casa com João. Uma das leituras proclamadas foi Jeremias 18,1-6.

Meditemos o 125º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de descermos até a casa do oleiro e assim sermos remodelados e nos tornarmos nova criatura.

Reflexão do dia

Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos. (Salmo 138,23)

Isabel ficou em casa com João, eu acompanhei Zacarias e José até a sinagoga para rezar. Uma das leituras proclamadas hoje foi esta: Foi dirigida a Jeremias a palavra do Senhor nestes termos: “Vai e desce à casa do oleiro, e ali te farei ouvir minha palavra”. Desci, então, à casa do oleiro, e o encontrei ocupado a trabalhar no torno. Quando o vaso que estava a modelar não lhe saía bem, como costuma acontecer nos trabalhos de cerâmica, punha-se a trabalhar em outro à sua maneira. Foi esta, então, a linguagem do Senhor: “casa de Israel, não poderei fazer de vós o que faz esse oleiro? – oráculo do Senhor. O que é a argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas, casa de Israel”. (Jeremias 18,1-6)

Não basta pedir a Deus que faça de nós criaturas novas, é preciso descer até a casa do oleiro, é necessário compromisso, trabalho de nossa parte.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.