Zacarias ficou mudo por duvidar do anúncio do anjo

Maria compreende que Zacarias ficou mudo por causa da dúvida demonstrada diante do anúncio do anjo e permaneceria assim até o nascimento do menino.

Meditemos o 77º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de não duvidarmos dos desígnios de Deus para nós.

Reflexão do dia

Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não deste crédito às minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo. (Lucas 1,20)

Hoje, consegui compreender certinho o motivo de Zacarias estar mudo. Segundo Isabel, depois que o anjo revelou tudo a Zacarias, ele então perguntou como seria possível ter certeza de toda essa revelação. O anjo disse que se chamava Gabriel, que ele servia a Deus em sua presença e que havia sido enviado a comunicar essa boa notícia. O próprio anjo sentenciou que Zacarias ficaria mudo até que o menino nascesse, por causa da sua dúvida demonstrada diante do anúncio. “Quando meu marido saiu do Santuário do Senhor, as pessoas do lado de fora estavam muito preocupadas, pois ele demorou muito lá dentro. Ao perceberem que ele saiu mudo, logo compreenderam que ele tinha tido uma visão”, contou Isabel.

As experiências que fazemos de Deus dificilmente ficarão no anonimato, nossos olhos dão testemunho que fomos tocados pelo Amor.

 Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.