A graça da transfiguração passa pela cruz - Pe Gevanildo Torres

Homilia Pe Gevanildo Torres – Encontro de Oração “Mulheres que oram”

Encerramos nosso encontro de oração com a Santa Missa, presidida pelo Pe Gevanildo Torres, que nos instiga dizendo que  Deus nos da a graça de viver a transfiguração, porém precisamos passar pela cruz. Jesus realiza o discurso sobre a cruz e o sofrimento e 6 dias após leva seus discípulos ao Monte Tabor onde uma brisa os encontra acalmando os corações.

Deus nos oferece  esses momentos para refrigerarmos nossa alma. Quantas vezes nós escolhemos ficar acomodados no comodismo do que agir de forma contrária e realizar a vontade de Deus?  Muitas vezes por preferirmos o fácil a não querer viver o desafio de Deus, tirando de nós a capacidade de lutar e de seguir em frente.

Na primeira leitura, Abraão foi chamado por Deus para sair da sua terra e evangelizar, foi necessário que ele saísse de seu seu comodismo para que Deus o levasse a  terras novas em busca da vontade de Deus.

Levantai-vos, não tenhais medo! É no sofrimento e na angustia que amadurecemos a nossa fé. Deus nos chama a experimentar a vontade de Deus, mesmo com o sofrimento, pois este se torna uma preparação para a gloria eterna.

Padre Geva 2

Deus nos chamou para uma vocação santa pois, o que Deus te pede, ninguém mais pode fazer por você! Se não assumimos a cruz de cada dia o jugo pode ficar cada vez pior, não por que Deus é ruim mas por que fugimos do nosso treinamento de carregar a cruz.Deus é o nosso consolo de cada dia, o folego necessário para respirarmos.

Deus nos da a graça de viver uma transfiguração diariamente, porém precisamos viver a cruz.

Avance na vontade de Deus e realize os sonhos de Deus a sua vida

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

 

Nosso encontro terminou!

Você pode acompanhar todas as fotos e videos desse encontro pelo facebook

Acesse: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/

 

Mês de março temos cerco de Jericó, dias 20 a 26 de março!

Se programe e venha passar uma hora com o Senhor! Ele te espera!

Deus abençoe.