Embedding de Mídia - nova ferramenta

Já está funcionando, a partir de hoje, um novo plugin para inserção de vídeos nos blogs da Canção Nova. Este é o plugin “Embedded Video”.

Com este recurso, esta tarefa agora fica extremamente fácil. Após habilitar o plugin na página “Plugins”, na configuração de seu blog, um novo botão aparecerá no momento de edição de seus posts.

Se não vê este botão, habilite o plugin na página "Plugins".

habilite o plugin, e o botão aparecerá.

Clicando nele, a seguinte janela aparecerá; na qual você precisa somente selecionar a origem do vídeo – Youtube, Vimeo, Mogulus, entre outros – e inserir o ID do vídeo em questão. Pode também inserir um texto para servir como link para a página de visualização do vídeo; ou remover este link, marcando a opção ‘without link’.

Este ID é um código que geralmente pode ser encontrado na URL do vídeo (o endereço que usa para acessá-lo). Veja alguns exemplos, nos quais o ID do vídeo está em destaque:

Este recurso substitui eficientemente todos os outros plugins para uso de vídeo; então você pode desabilitá-los com segurança. Na verdade, é altamente recomendável que você desabilite todos os demais plugins de embedding, pois alguns deles possuem incompatibilidades com este. Caso o botão de adição de vídeo não esteja funcionando ou aparecendo, desabilite todos os plugins desnecessários, e possivelmente o problema será resolvido.

Este plugin ainda está em fase experimental; para que ele funcionasse, algumas alterações precisaram ser feitas no sistema de blogging. Caso tenha qualquer tipo de problema  – que não seja resolvido desabilitando os demais plugins – favor entrar em contato.

Bons posts!
Matheus Muller