Portal Novo: Mapa do sistema administrativo do Canal Formação

Olá internautas que estão acompanhando o Projeto Portal Novo, e os que estão começando a acompanhar, sejam bem vindos e esperamos que estejam gostando. Mais uma reunião foi realizada e foi muito produtiva no qual o objetivo era a criação do wireframe das telas do CMS, após discussões percebemos que melhor seria a construção do fluxo de processos que leva a publicação do post, para depois a criação do wireframe de cada tela.

O que foi construído na reunião foi o Mapa do sistema de administração do canal Formação. Ele foi desenhado no quadro enquanto todos da equipe junto com o Dado Moura, produtor de conteúdo do Portal Canção Nova, descreviam as ações e processos de cada tipo de autor no canal Formação.

Quadro com o Mapa do sistema administrativo

Quadro com o Mapa do sistema administrativo

O que nós fizemos foi criar um mapa de navegação da área administrativa deste canal, fornecendo uma representação visual do processo de cada autor. Visualizando melhor o mapa:

Mapa do sistema de administração do canal Formação

Mapa do sistema de administração do canal Formação

Nesta reunião surgiram várias idéias que estamos documentando para depois colocarmos em prática:
– Sugestões de temas para articulistas: o editor-chefe irá sugerir temas para articulistas, e exibirá na página principal após seu login, mensagens do editor-chefe indicando temas. Para que o articulista escreva artigos relacionados com esse tema indicado. Ajudando o editor-chefe a ter um conteúdo melhor.
– Permissão “master”: seria uma permissão para o gerente do departamento, ele terá acesso a todo contéudo , ações que todos os autores, editores tem e definirá a função de cada um.
– Histórico: recurso que disponibilizará para editor-chefe versões de um artigo, desde do original e dos modificados no decorrer do processo.
– Notas: mensagens trocadas pelo editor e articulistas, comentários.

Dado participou da reunião, no qual teve um papel importante, pois ele respondeu a nossas dúvidas e ajudou a montar o Mapa do site como visto acima. Ele também participará da próxima reunião, que ajudará a equipe a criar os wireframes das telas de cada página do site.

Próxima Reunião: terça-feira, 16 de novembro e dessa vez , o que todos estamos ansiosos esperando fazer: os wireframes.