Toda a benção vem de Deus, mas é escolha da misericórdia Dele, que haja sempre uma pessoa como mediação humana para esta benção. Os pais são os mediadores diante de Deus para levar a Sua Santa benção a seus filhos. Os filhos pedem: “benção pai e ele responde: Deus te abençoe”. Não temos noção da grandiosidade destas palavras para a vida da pessoa, a força de transformação que elas são portadoras, o valor espiritual.  Perdi meu pai à 3 anos e sinto muita falta de sua benção. Quando vou visitar minha mãe ou ligo para ela sempre peço a sua benção, e sinto que isto é visita de Deus na minha vida.

Quantos pais e mães deixaram de lado esta prática tão importante: abençoar seus filhos. A benção é a primeira e mais importante oração que fazemos por nossos filhos. Depois sim devemos rezar por eles, oferecer sacrifícios para que eles tenham força contra toda tentação que este mundo oferece, principalmente os jovens. É hora de assumirmos a nossa paternidade e maternidade espiritual, rezando todos os dias pelos nossos filhos. Vejo pais reclamando e até falando mal de seus filhos: que são rebeldes, que são mal educados, que consomem drogas, que não têm respeito em casa e tudo mais.

Costumo dizer que minhas filhas são presentes de Deus, verdadeiros tesouros que Ele permite que eu tenha para cuidar e amar. Quando estes são os nossos sentimentos eles desembocam na necessidade de orarmos por eles todos os dias. Quem ama cuida e quem ama assume na oração. O poder de Deus é dispensado largamente àqueles que pedem: “pedi e recebereis”. Quem sabe hoje não precisemos mais assumir este papel de intercessores junto a Deus pelos nossos filhos? Fica isto para refletirmos.

Deus os abençoe. Diácono Paulo Lourenço

Print Friendly

Comments closed.

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer