A base teórica da Economia é o dualismo: necessidades ilimitadas e recursos escassos. Isto nos remete a verificação de qual é a real necessidade de estarmos adquirindo bens, numa situação econômica do país cada dia mais instável, principalmente do ponto de vista das desigualdades.

Eu levo a cabo esta discussão introdutória para refletir sobre a busca frenética de compras, nestes dias, impulsionado pelas exaustivas propagandas. Dia dos namorados, dia de gastar com quem você ama. Será que todos os que querem presentear os namorados tem os recursos financeiros, para isto?. É bom saber que o cartão de crédito tem vencimento e no dia deverá ser honrado o pagamento, senão os juros são da ordem de 10 a 12% ao mês no caso de crédito rotativo. Os carnês correm frouxo, mas os vencimentos logo chegam. Com os cheque pré datado é a mesma coisa. Na verdade as pessoas ficam como que pré-dispostas a comprar, mas é preciso medir as conseqüências.

Outro ponto a pensar: se eu quero comprar, porque não comprar aquilo que o seu amor está necessitando? É porque a indústria das futilidades, dos perfumes caros, dos celulares que muitas vezes são bons telefones, mas apresentam outras utilidades dispensáveis, e que recheiam seus preços.

Se você ama alguém dê a ela o que ela precisa: muito carinho. É de graça, uma palavra carinhosa, um passeio na praça, um beijo. Estamos acostumados a “comprar” as pessoas, ou conquista-las com artifícios materiais. Mas o seu amor, precisa ser amado. O dia dos namorados precisa reencontrar o seu romantismo, e nós podemos fazer a diferença. Um cristão não se prende a busca de presentes caros, mas a certeza que ela me ama, ou ele te ama, te fará ser o presente dele ou dela neste dia.

Eu por exemplo, vou leva-la para jantar fora, conversar com o meu amor, saber como está a sua vida, o seu profissional, as suas dificuldades, as suas alegrias. E partilhar minha vida com ela. Pegar na sua mão, olhar nos seus olhos, e dizer o quanto eu a amo, e o quanto este amor amadureceu nestes 26 anos de casados, 1 ano de noivado e 4 anos de namoro. Um buquê de rosas vermelhas, custa somente R$ 12,00 será entregue, porque isto toda esposa gosta. Bom dia dos Namorados. Diácono Paulo Lourenço

acesse e indique o Blog: blog.cancaonova.com/diaconopaulo

Print Friendly

Comments closed.

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer