Uma palavra pode fazer toda a diferença em nossa vida: uma palavra amiga e acolhedora, que consola o nosso coração e nos faz crescer, nos levanta de nossas fragilidades e daquilo que estamos passando naquele momento da vida.

Por isso São Paulo ensina: “nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem”. (Efésios 4,29)

A ordem é controlar a língua para não falar aquilo que possa ferir os outros, e não economizar palavras boas que levem os outros para cima, que o ajudem a enfrentar a vida com esperança e fé. Basta uma palavra para destruir ou para construir um relacionamento. É tempo de construir o outro e tudo começa pelas nossas palavras e é verdadeira conversão controlar o que se fala.

Vejo que é esta conversão que Deus nos chama: mudar a forma de se relacionar, colocar mais doçura, mansidão, carinho nas nossas palavras. É exercício diário, você é convidado a isto, começando hoje.

Deus te abençoe.

Diácono Paulo Lourenço

Print Friendly

4 Comentários

  1. i really appreciated every single details here. thanks for posting!

  2. good website and happy messages. i like it. thank you master!

  3. your blog’s design is simple and clean and i like it. your blog posts are superb. please keep them coming. greets!!!

  4. it was nice to read your blog. the thoughts are very well laid out and it was refreshing to read. i was able to find the information that i was looking for. thanks.

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer