Estamos em julho, é férias, que delícia! Momento de convivência, nossa casa se torna um lugar de lazer. Os cadernos vão para a gaveta. É hora de planejar: o que vamos fazer nestas férias ? Muitos vão viajar, conhecer outros lugares, e isto também é bacana! Outros preferem curtir a casa, assistir televisão, ver filmes, comer melhor, fazer exercícios, rever amigos, brincar e se descontrair.
Os pais são imprescindíveis para acompanhar os filhos nessas atividades de lazer. Primeiro é preciso estar junto com os filhos, dar um pouco mais de tempo, rever o papo. Marcar uma pescaria, proporcionar uma saída de fim de semana, estar presente participando e brincando com ele naquilo que ele gosta. E muito atento: não é tempo de buscar coisas destrutivas, de fechamento, por exemplo: vídeo game, que leva a pessoa a ficar trancada dentro de casa.
Se você é pai, vai aí uma dica: tira a gravata, sente no chão com ele, brinque um pouco, dê risada, se solte, nada de cara carrancuda, de bronca. É momento de curtir a amizade do filho. Seja para ele somente pai, amigo e companheiro.
Deus te abençoe!
Diácono Paulo Lourenço.
keep the good work by posting better posts, as you always do.
great and educative content, thanks for being so important for the education.
thanks for presenting your ideas and thoughts to us.
your posts are always so explicative, and i like it because i have a problem in understanding such things.