Nada está perdido…… aquilo que parece ser o final de tudo, na verdade é recomeço.
Na nossa vida as coisas se transformam sempre, acontece que nem sempre prestamos atenção aos movimentos transformadores que estamos passando.
Costumo dizer que a pessoa humana é uma força concentrada de potencialidades que se desenvolvem na vivência diária. Por isso os idosos (com idade cronológica mas ainda e sempre jovens) são portadores de riquezas interiores, conhecimentos acumulados, sofrimentos superados, vida restaurada a cada tempo, em cada experiência de viver.
Somos convidados a deixar-se transformar pela vida. Muitos passam pela vida e não se enriquecem espiritualmente porque não conseguem aprender com a vida, naquilo que aconteceu de certo ou de errado, com os desajustes e com as vitórias. O segredo da vida é aprender com a própria vida.
Páscoa é tempo de refletir sobre a vida, mas refletir para aprender a mudar a nossa história para melhor, para cima… ” corações ao alto”… Tudo que vivemos precisa transformar o nosso coração e nos remeter para cima. Cada passo dado em direção a Deus, às pessoas para amá-las, a busca de nossos sonhos e desejos de realização pessoal precisa estar ligado a um caminho em aclive, de subida, ascenção, de passagem para o alto, para Deus.
Se você está caminhando para baixo, ou na planície, achando que já está boa a sua vida (principalmente espiritual) saiba que talvez seja o momento de parar, descansar, refletir, buscar novas inspirações e forças em Deus, e retomar uma nova caminhada, mas PARA CIMA.
Páscoa é tempo de subida, de restauração do circuito de vida a percorrer. Somente quem se deixa restaurar pela cruz de Cristo pode viver restaurado pela Páscoa e consegue também fazer esta passagem. De um coração deprimido para um coração renovado, com uma nova esperança, caminhando para Deus.
Coragem…. mude de caminho… olhe para o alto…. É Páscoa…