“Deus é rico em Misericórdia” e por isto mesmo sustenta a vida de seus filhos a cada dia. A vida é sustentada pelo sopro do Altíssimo. Se lhe falta o espírito, perecem, diz o salmista. A primeira prova da misericórdia de Deus na nossa vida é a própria vida. A cada dia Ele nos dá mais uma chance de viver.
Mas a expressão máxima da misericórdia de Deus é a encarnação desta misericórdia: Jesus Cristo. Jesus é a misericórdia feito homem, para que também a pessoa humana possa ter e assumir em si todas as características da bondade e misericórdia do Pai.
Hoje quero escrever sobre uma destas características: o perdão. O perdão de Deus por nós é total e pleno. Deus perdoa e esquece, dá nova chance sem constrangimentos ou cobranças. E se ele perdoa não deixa o sentimento de culpa no coração da pessoa. Também o perdão de Deus é incondicional, não se importando com a gravidade do pecado, do erro, mas estende sua misericórdia a toda criatura, sem preconceitos ou acepção de ninguém.
Mas o que falta a humanidade é se aproximar de Deus de novo, mesmo tendo cometido erros e pecados. Se nos aproximamos de Jesus, o Filho de Deus, que por sua morte e ressurreição nos redime de todo pecado, somos acolhidos de novo nos braços de sua misericórdia e recebemos nova oportunidade de recomeçar a vida. Basta aproximar-se com confiança de Jesus Cristo. No cotidiano isto acontece quando se volta para o Cristo Palavra, que nos remete à Igreja, aos Sacramentos. Quantas pessoas afastadas dos sacramentos por conta da revolta com alguma pessoa, ou pelo sentimento de culpa, por ter errado tanto na vida. Mas o que precisa acontecer é o contrário: quanto mais nos afastamos de Deus, da Igreja, tanto mais devemos saber que Ele nos espera, que há um espaço de misericórdia no Seu coração, capaz de nos acolher, apesar de tudo que fizemos. Por isso é tempo de voltar aos braços de Deus, de voltar a Jesus Misericordioso, que Ele nós acolhe, aceita, ama e redime totalmente.
Convido você a fazer este caminho de confiança, voltando a casa do Pai. Dom Bosco dizia que “Há um ambiente de salvação: a Igreja, e que os jovens precisam estar dentro deste ambiente para se salvar”. Que o seu coração se encha de confiança e que você hoje dê passos concretos para se colocar sob este ambiente salvífico. Deus abençoe o seu propósito e sua vida. Diácono Paulo Lourenço
I was recommended this website by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You’re wonderful! Thanks! your article about Adult web Step into this Best Regards Lawrence
I think you are interesting. Your writing style is great and you make a lot of sound points in this article. I love this article.
awesome blog. i enjoyed reading your articles. this is truly a great read for me. i have bookmarked it and i am looking forward to reading new articles. keep up the good work!