Sabemos que o coração humano é o centro dos sentimentos e da interioridade da pessoa. No coração é que se propagam os bons sentimentos e também aqueles sentimentos destrutivos, contrários à vida. Por isso uma pessoa não pode viver com o coração como que “esvaziado” porque isto pode abrir espaço para se aninhar dentro dele os sentimentos mais perversos que a nossa humanidade decaída pelo pecado pode construir.
São Paulo na sua Carta aos Romanos capítulo 5, versiculo 5 afirma: “E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. É no nosso coração que Deus, pelo nosso Batismo, derramou o Seu Amor através do Espírito Santo. O lugar de habitação do Espírito Santo, que é a fonte do Amor do Pai e do Filho, é o nosso coração. Por isso nosso interior somente se sente preenchido de significado quando percebe-se amado.
Só o Amor preenche o coração humano. E na verdade já preencheu pelo nosso Batismo. Se a gente as vezes não percebe uma vida cheia de sentido é porque esquecemos de entrar em nós mesmos e encontrar lá, no nosso coração, esta fonte de amor e retirar daí a razão para viver e viver bem.
Uma boa reflexão é voltar a nossa Pia Batismal, fazendo a experiência de deixar-se novamente preencher pelo Amor de Deus, pelo Espírito Santo. Na verdade a cada dia, logo pela manhã, deveríamos fazer a seguinte oração: “Espirito Santo que habitas em meu coração faz-me sentir-me totalmente amado, derrama sobre minha pessoa o Seu amor, preenche minha alma de amor e sentido.” Com certeza se rezarmos assim esta obra maravilhosa acontecerá na nossa vida a cada dia, pois o Espírito Santo é Deus e está em nós, e age em nós, basta pedir e receber.
Se você se sente meio vazio hoje faça esta oração. Deixe-se preencher de amor que as demais paixões que nos arrastam para uma vida medíocre perdem o sentido e conseguimos viver no meio de alegrias e sofrimentos com profunda gratidão e amor.
Deus abençoe este seu propósito e que você se torne cada vez mais cheio do Amor de Deus para distribuir amor a todos que te rodeiam. Diácono Paulo Lourenço

Print Friendly

6 Comentários

  1. It’s really a nice and helpful piece of information. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

  2. Thanks for helping out, excellent info. “The four stages of man are infancy, childhood, adolescence, and obsolescence.” by Bruce Barton.

  3. Heya i’m for the primary time here. I found this board and I find It really useful it helped me out much. I am hoping to provide something back and help others such as you aided me.

  4. Simply wish to say your article is as surprising. The clarity in your submit is simply great and i could suppose you are an expert on this subject. Fine with your permission allow me to clutch your RSS feed to stay updated with imminent post. Thank you one million and please carry on the enjoyable work.

  5. oh… very nice

  6. thanks for the interesting article.

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer