Consciência Laxa: Um caminho para o inferno

cabeça vazia

“A consciência laxa ou relaxada é a que levianamente julga não incorrer em pecado ou incorrer em falta leve quando na realidade comete falta grave.” (Dom Estevão Bettencourt)

Uma consciência Laxa é consequência de uma vida contaminada pelo relativismo e arrastada pelo secularismo. As pessoas que ainda não conheceram Jesus, estão na ignorância. Porém nós não estamos na ignorância. Nós conhecemos Jesus Cristo, tivemos um ”encontro pessoal” com Ele. Portanto, o laxismo que um católico praticante vive é consciente.

Isto é um grande perigo para nossa vida, pois estamos colocando em risco nossa salvação. Muitos deixaram sua fé ser minada pelo secularismo e pelo relativismo e agora vivem uma fé morna.

Podemos também viver um laxismo farisaico; enganar as pessoas colocando ”máscaras” naquilo que somos e vivemos, fingindo ser santo(a), mas em verdade é um(a) hipócrita. Esquece que nada escapa aos olhos de Deus. Uma fé morna de aparências que leva a pessoa para o inferno.

Sabemos que Deus é misericórdia. Mas a misericórdia só age em nossa vida, quando a deixamos agir. A pessoa laxa dirá: “no dia do julgamento: Senhor! Preguei, curei, libertei, cantei…” E o Senhor lhe responderá: Não te conheço, infiel!

Clamo ao Espírito Santo que me purifique de toda contaminação do relativismo e me conceda forças para não ser arrastado pelo secularismo do mundo vivendo com uma consciência laxa que leva para o inferno.

Senhor tende piedade e dai-me sua Graça!

Ademir Costa

 Seminarista da Comunidade Canção Nova

Be Sociable, Share!