1 ª Carta aos Coríntios > Leitura #752

A ressurreição no último dia!

A ressurreição no último dia! Cristo trunfará no final. Não só no final, mas hoje Ele triunfa na vida das pessoas que lhe são fiéis, nas pessoas que lutam pelo céu.

#752A ressurreição no último dia!

Créditos Motimeiri by Getty Images

Se os mortos não ressuscitam, comamos e babamos pois amanhã morreremos.

Mas a nossa fé atesta com uma nuvem de testemunhas por séculos de história que a ressurreição é uma realidade sim, os mortos ressuscitam. Não só pelas ressurreições que já aconteceram, mas por outros tantos milagres que provam e comprovam que é santo e vive aquele em quem acreditamos ter vencido a morte: Jesus Cristo.

Milagres de ressurreição, milagres de cura, milagres eucarísticos, milagres de corpos incorruptos… Sinais no céu e na terra. A fé da Igreja intacta e inabalável desde os inícios provam e comprovam a verdade em que acreditamos.

Se estamos na Igreja e não cremos nisso, então, somos pior que os coitados mais miseráveis. O complicado é que a “mundanização” está esvaziando a fé de muitos na eternidade que Jesus nos oferece, e tudo por causa da centralização da vida no umbigo do homem e nos bens materiais.

O materialismo é um dos maiores inimigos da fé! Pois como é difícil para um rico entrar no reino dos céus! (Mt 19, 23)

Mas a nossa fé na ressurreição é alimentada pela pregação da Igreja e pela experiência de Deus, através da oração e no poder do Espírito Santo. Sem a Igreja, como sustentarei a minha fé integra em Jesus Cristo? Assim, preciso permanecer na comunidade eclesial, para que com meus irmãos chegue ao bom termo na minha fé.

Leia o trecho em I Cor 15, 20-34

Na Bíblia CNBB; página 1414.
Título: A ressurreição dos mortos e o triunfo final de Cristo.

Promessas

I Cor 15, 22-28

Como em adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados. Cada qual, porém, na sua própria categoria: como primícias, Cristo; depois os que pertencem a Cristo por ocasião da sua vinda. A seguir será o fim, quando ele entregar a realiza a seu Deus e Pai, depois de destruir todo principado e toda autoridade e poder. Pois é preciso que ele reine até que Deus ponha todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. Com efeito, Deus pôs tudo debaixo de seus pés. Ora, quando ele disser: Tudo está submetido, isso evidentemente não inclui aquele que lhe submeteu todas as coisas; mas quanto tudo lhe estiver submetido, então o próprio Filho se submeterá àquele que lhe submeteu todas as coisas, para Deus seja louvado em todos.”

Ordens

I Cor 15, 33-34

Não vos deixeis seduzir: as más companhias corrompem os bons costumes. Voltai a viver na sobriedade, como se deve, e não pequeis mais. Pois alguns de vós continuam em total ignorância sobre Deus: isso eu vos digo para vossa vergonha.”

Princípios eternos

I Cor 15, 32b

Se os mortos não ressuscitam, comamos e babamos pois amanhã morreremos.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Não vos deixeis seduzir: as más companhias corrompem os bons costumes. Voltai a viver na sobriedade, como se deve, e não pequeis mais.”

Como posso pôr isso em prática?

Permanecer em Deus, a melhor companhia. E estar na companhia daqueles que buscam a vontade de Deus.