1ª Carta a Timóteo > Leitura #267

Há pessoas que corrompem a própria consciência

Há pessoas que corrompem a própria consciência por causa de uma idolatria, de fábulas e por puro orgulho, atraindo sobre si e quem os segue a condenação.

“O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se apegarão a embusteiros….”

Deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada por ferro em brasa… Sabe o que isso significa?

Pessoas convictas de que a doutrina de Jesus Cristo não deve ser seguida, mas destruída! Pessoas com uma certeza absoluta de que o melhor para o mundo é a extinção dos valores cristãos e do culto a Jesus Cristo.

Não só os seguidores de satanás pensam assim, mas os materialistas sobretudo querem se ver livres de todo “tabu” cristão que atrapalha a felicidade aqui e agora e “da maneira que eu escolher livremente”.

São Paulo exemplifica a proibição do matrimônio e de alguns alimentos, mas isso é só o começo… Casamento gay, Invenção de um novo conceito de família, de genealogia, de gênero sexual, o aborto, a pílula do dia seguinte, a “igualdade” cultural, sexual, espiritual, ou seja, a salada de ideologias e contra-valores da fé…

Isso é sinal dos tempos, do fim dos tempos. É assim que se prepara o terreno para um governo mundial, uma nova ordem mundial, uma religião mundial, o anti-cristo.

Pode saber, Jesus está bem perto de voltar. E se eu e você não o vermos, nossos filhos ou netos o verão voltar. Trabalhemos para que O Senhor encontre a fé em seus e em nossos corações.

Leia o trecho em I Tm 4, 1-5

Na Bíblia cnbb página 1463

Título: Abusos: Sinais dos últimos tempos

Promessas

I Tm 4, 1-3

” O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se apegarão a embusteiros e a doutrinas diabólicas, deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada por ferro em brasa. Proíbem o matrimônio e o uso de certos alimento que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e pelos que chegaram ao conhecimento da verdade.”

Princípios Eternos

I Tm 4, 4-5

“Pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças.

Com efeito, essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Permanecer fiel diante desta geração e redobrar a atenção aos sinais dos tempos.

Como posso pôr isso em Prática?

Buscando o sacramento da penitência, a prática da caridade Cristã e a oração.