2ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #257

Sempre abençoar

Jesus nos manda orar pelos inimigo e fazer o bem aos que nos perseguem, além disso, abençoar aqueles a quem amamos, ainda que eles deem trabalho.

#257 Sempre abençoar

Crédito: PeteWill by GettyImages

“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vós. “

Neste finalzinho de carta aos tessalonicenses, por que realizar o diário separadamente com apenas três versículos curtos? Primeiro, para manter nossa proposta, neste diário no blog,  de seguirmos os títulos propostos pela Bíblia da CNBB, que é a nossa Bíblia base, mas não exclusiva. E também porque, a partir disso, podemos perceber a importância da bênção.

Abençoar é comum nas cartas de São Paulo. A bênção está presente tanto no início quanto no final das cartas. A saudação com a graça de Deus, a paz e a bênção são a sua marca registrada.

A Igreja até hoje usa esta fórmula na Santa Missa “A graça e a paz de Deus nosso Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco!”, e a assembleia responde: “Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!”.

E não é somente na Santa Missa que o cristão deve abençoar, desejar graças e transmitir a paz aos seus irmãos, e sim nas nossas orações de intercessão, quando encontrarmos com nossos irmãos de fé, pelo caminho e na missão, ao sair da Santa Missa e ao chegarmos em casa. A bênção, a graça e a paz devem nos acompanhar.

Não há promessas, ordens e princípios eternos neste trecho, mas o seu ensinamento a Igreja aprendeu há séculos, e é eles mesmo que nos é transmitido, para que nossa alegria seja completa.

Leia o trecho em II Ts 3, 16-18

Na Bíblia CNBB; página 1459.

Título: Bênção e saudação finais.

Qual é  mensagem de Deus para mim hoje?

Eu preciso sempre abençoar, fui criado para a bênção e essa deve ser uma marca registrada. Onde eu for, por onde eu passar, a bênção eu preciso deixar.

Como posso pôr isso em prática?

Acostumar-me a abençoar. Nas minhas palavras de saudação, sempre me lembrar de abençoar com a graça e a paz de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo nosso Senhor.