Atos dos Apóstolos > Leitura #442

Ascensão do Senhor ao céu

A ascensão do Senhor ao céu é um dos mistérios gloriosos do rosário, mas onde o encontramos na sagrada escritura? Vamos ver?

Créditos by Getty Images /sedmak

“Depois de dizer isto, Jesus foi elevado, à vista deles e uma nuvem o retirou de seus olhos.”

Senhor, é agora que vais restabelecer o Reino para Israel?”

A pátria amada, a terra Santa, prometida aos Israelitas ainda é desejada pelos apóstolos. Porque há uma promessa de restabelecimento do Reino para Israel. Mas Jesus respondeu: “Não cabe a vós saber os tempos ou momentos que o Pai determinou com a sua autoridade.” Se passaram quase 2000 anos, Israel foi destruído e neste último século voltou a ser uma nação com sua terra… Será um sinal?

Para Jesus, o que mais importa é que seus discípulos sejam um povo forte, unido, santo! E esta é a promessa: “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”

Testemunhas… gente forte, capaz de ir até o sangue, de dar a vida por causa do nome de Jesus. Só com o Espírito Santo, só estando cheio do Espírito Santo!

Ao verem Jesus subir ao céu, dois anjos aparecem aos discípulos exortando: “Homens da Galileia, porque ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que, do meio de vós, foi elevado ao céu, virá assim, do mesmo modo como o vistes partir para o céu.”

O discipulado de Jesus não é uma contemplação sem ação. Mas uma ação contemplativa, de quem tem certeza que ele voltará. A nossa evangelização deve avançar na medida que nossa fé em Jesus cresce e nossa esperança no Reino dos céus amadurece. Pois se Ele voltará, e voltará, eu quero estar preparado.

Leia o trocho em At 1, 6-11

Na Bíblia cnbb página: 1343

Título: Jesus elevado ao céu

Promessas

At 1, 8.11

Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”

Homens da Galileia, porque ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que, do meio de vós, foi elevado ao céu, virá assim, do mesmo modo como o vistes partir para o céu.”

Princípios eternos

At 1, 7

Não cabe a vós saber os tempos ou momentos que o Pai determinou com a sua autoridade.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Para ser testemunha de Jesus Cristo é preciso estar cheio, repleto do Espírito Santo.

Como posso pôr isso em Prática?

Pedir, todos os dias e sempre que lembrar e precisar: Vem Espírito Santo. Sempre e em todas as horas eu preciso. Ainda que não tenha vontade…