Evangelho de São João > Leitura #81

E você, procura por Jesus?

O mundo procura por Jesus porque ele é um incômodo para seus planos. Muitos procuram Jesus para serem salvos. E você procura por Jesus?

-CREDITOS — PaoloGaetano by Getty Images

Se é a mim que procurais, deixai que estes aqui se retirem.”

Nitidamente Jesus se entrega para ser preso. Quando ele responde ‘Sou eu’, os guardas caem por terra! Quem então pode prendê-lo? Pedro, com sua espada iria defendê-lo? Não, ele precisa beber o cálice que o Pai lhe deu, para que se cumpra tudo o que a seu respeito está escrito, e para que nós sejamos salvos…

Como seus seguidores não somos chamados a pagar o mal com o mal, mas a testemunhar a nossa fé até a fim segundo o ensinamento e exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo ainda que isto nos custe a vida.

Quem procura fazer a vontade de Jesus hoje, em tempos de paz para Igreja em muitos lugares, receberá dele a força para realizar esta mesma vontade em tempos mais difíceis nos quais a perseguição será violenta e cruel contra nossa fé e que já acontece em muitas partes do mundo.

O mundo procura Jesus espelhado em seus seguidores e missionários que seguem anunciando o evangelho da verdade e convertendo ao reino de Deus os corações antes indiferentes a palavra da salvação.

Mas ninguém será chamado ao testemunho antes da hora. Assim como Jesus estava preparado, ele quer nos preparar também. Se permanecermos em sua palavra estaremos prontos para testemunhar a nossa fé e se necessário com a própria vida.

Leia o trecho em Jo 18, 1-11

Na Bíblia cnbb página 1334

Título: Traição e prisão

Ordens

Jo 18, 8

Se é a mim que procurais, deixai que estes aqui se retirem.”

Jo 18, 11

Jesus disse a Pedro: guarda tua espada na bainha. Será que não vou beber o cálice que o Pai me deu?”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Será que eu não vou beber o cálice que o Pai me deu? Não cumprirei a vontade de Deus ainda que me faça sofrer? Sim, devo ser fiel à minha vocação e cumprir a vontade de Deus a meu respeito.

Como posso pôr isso em prática?

Não me afastando da oração, da adoração ao santíssimo sacramento, da Eucaristia bem vivida e bem celebrada… É na fidelidade ao meu chamado, fazendo memória das orientações e promessas de Deus para mim, que permanecerei no caminho reto que me foi mostrado.