Estamos sendo convidados a dar uma “espiadinha” na vida dos outros. Eu te convido a dar uma “espiadinha” na Palavra de Deus!

E ai galera, paz e bem!

O que temos mais visto na nossa TV nesses últimos tempos são programas que nos convidam a “espiar” a vida alheia. Faz sucesso ficarmos por dentro da vida particular dos outros. Dá ibope!

O que temos aprendido com tudo isso? O que esses programas têm acrescentado na nossa formação pessoal e familiar? Será que não é bem o contrário? Será que não estamos sendo deformados na concepção que tínhamos, e quando criança aprendemos, sobre o homem, a mulher, a família, a vida?

Uma das funções desse blog é te levar a se questionar, abrir sua mente para que tenhas uma postura ativa. Muitas são as perguntas, mas uma só a resposta: Jesus Cristo! Hoje, infelizmente, nem mesmo as perguntas estamos fazendo. Engolimos qualquer “alimento podre” que colocam na nossa frente.

Esclareço: não é um alimento podre em si. Na verdade pega-se um pouco de “lavagem de porco”, coloca-se dentro de um bombom de chocolate, colocam chantilly, cobertura de chocolate, mais chantilly e uma cereja em cima. Aos olhos é uma linda refeição. Quando começamos a comer vamos nos deliciando, mas no final, o recheio tem um gosto muito amargo.

É assim que o pecado se mostra. É assim que temos nos portado na frente da TV, de forma apática, nos alimentando de qualquer coisa que nos servem.

Sua família está com problemas? Sua vida esta sem sentido? Seus relacionamentos estão desestruturados? Que tal parar de espiar a vida dos outros e começar a dar uma espiadinha na Palavra de Deus.

“Ah, mas eu quero é me descontrair, já trabalhei o dia inteiro…” Quer recuperar suas forças e aliviar suas tensões? Leia a Palavra de Deus.

Garanto meu irmão que nela, você encontrará muitas histórias, testemunhos, e mensagens que irão te fazer verdadeiramente feliz, que irão restaurar suas forças, que irão te formar e renovar sua casa, seus relacionamentos e toda a sua vida. Não tenha receio de conhecer a fundo a vida de cada personagem da Sagrada Escritura.

Ao invés de atender o pedido do apresentador: “vamos dar mais uma espiadinha!”, atenda a voz de Deus: “Dar uma espiadinha na Palavra do Senhor!”

Deus abençoe,

Tamo junto!

Emanuel Stenio

58 Comentários

  1. maria olga s. mota

    nos deviamos espiar pra dentro de nós mesmo e ver o q. estar faltando pra se chegar perto de DEUS
    e nao pra esses programas mundano, q. so céga mas o ser humano!…

  2. Rejane de Fátima W Cravo

    Oi, está mais do que na hora de usarmos nosso tempo com aquilo que vai realmente fazer a diferença em nossas vidas. Gastar o tempo com bobagens não é sinônimo de descanso para mente e sim atrofiamento da mesma! Agradeço, a Deus, pela rede CN que dá ao povo uma nova forma de ver tv, ouvir rádio… É uma opção graciosa num mar de desinformação. Nós podemos e devemos pensar e é justamente o contrário que estes programas baratos querem que o povo acredite. Vamos dizer não ao rebaixamento de nossa capacidade de discernimento do que é aceitável!
    Rejane.

  3. A Paz!!!
    É temos que espiar sempre a vida de Deus e apaixonar por ele, e buscar- lo diariamente…!!!
    Fica com Deus!!

  4. É verdade, temos que nos alimentar de palavra de Deus, pois ele nunca se estraga. Devemos dar uma espiodona na palavra de Jesus.

  5. Janaina Vichinieski

    É o que deveria ser feito, parar de acreditar em realidades falsas e vivenciar a Palavra de Deus, pois só Ele nos oferece um “alimento saudável” para aumentar nossas energia,assim, fortalecendo a nossa Fé…

  6. Pingback: Que tal dar uma “espiadinha”? | O Ser Profeta das Nações

  7. Devemos preencher nosso tempo com programas voltados para deus, para a evangelização, para nosso crescimento espiritual, vivemos num mundo pobre, fútil, cada vez mais afastados de deus, onde tudo é permitido, tudo é “livre”. Vamos orar pela mudança e conversão. A paz á todos.!!!

  8. Vc me faz querer ser de Deus!

  9. Ana Claudia Jungles

    É bem isso que tem acontecido, o mundo só tem nos alimentado com LIXO…… porcarias, algo que só vai nos contaminando, e a quem diga que isso “não dá nada” esse é o pensamento do mundo hoje. Vivemos num mundo cheio de interesses onde o dinheiro dita as regras. É hora de acreditarmos que é possivel mudar tudo isso….que existe uma esperança JESUS CRISTO que é nos dado de graça, sem nenhum interesse, é por esse HOMEM que deu sua vida por nós que devemos nos preencher!!! Tamo junto sempre Paz e Bem.

  10. Roseane Albuquerque

    A Paz irmão,
    Acabei de ouvir sua inspiração para compor “REALIZA O MILAGRE EM MIM” não sabia que era o compositor, mais fiquei muito feliz por saber. Verdadeiramente és ungido por Deus pra nossa alegria. Tenha a certeza de que realmente é uma oração e que com certeza Deus realiza milagres através dessa canção.
    Então vi que tinhas um BLOG e aqui estou…
    Concordo plenamente irmão dar uma espiadinha na palavra de Deus é mais que espiar é experimentar a verdadeira felicidade. Adorei o seu Blog!!
    Deus o abençoe sempre!!.

  11. Gostei dessa termo “Vamos dar uma espiadinha na Palavra de Deus”, que isso pegue mesmo entre nós cristãos, porque nos últimamente qualquer “besteira” que a TV apresenta vira moda. Então precisamos assumir o nosso papel de cristão com alegria e declarar nosso opção por Jesus também na nossa maneira de falar e o mais importante dar testemunho da nossa Fé.

  12. MUITO LEGAL, ESSA POSTAGEM…… BORA LÁ ACORDAR POVO DE DEUS
    ACHEI MUITO BACANA POSTEI NO FACEBOOK

  13. Essas coisas que vem da TV Brasilieira nos últimos tempos vem poluindo a casa de milhares de brasilieiros que acham “legal” assistir e saber da vida alheia.
    Na minha casa eu não admito que meu filho que só tem 3 anos assista esse tipo de coisa.
    Dá um “espiadinha na palavra de Deus” é espiar a nós mesmos, pois quando estamos abatidos e oprimidos pelas coisas do mundo e com a palavra do Pai que nós conseguimos levantar.
    E que nós continuemos espiando as coisas divinas pois elas sim nos fazem um bem SOBRENATURAL .!

    Fiquem com Deus!

  14. Ana Maria de Barros

    gostei bastante do seu comentario; mas o que deixa mais triste é perceber que a Canção Nova não consegue fechar o mes sem dívida enos que somos católicos não poderia jamais de deixar contribuir com este canal evangelizador.

  15. Graças a Deus, por toda Comunidade Canção Nova, e outras redes católicas. O que seria de nós cristãos se vocês não existissem. Pago, TV por assinatura, só para assistir a Canção Nova, a toda hora, já consigo ficar à frente da TV até quase meia-noite, antes mal conseguia assistir a um Jornal das 08:00. Que Deus continue abençoando a todos por esta Graça.

  16. Emanuel, gostei muito do seu texto. Ele é de fato contundente e chamativo, me angustio ao ver como o mundo e a televisão brasileira estão repletos do vazio, do nada e chamam a atenção de todos. Seu texto me chamou a atenção e a refletir melhor. Que Deus continue abençoando você.

    Abraço, Elen

  17. Eu nunca assisti BBB, sempre detestei o programa e já sofri preconceito por causa disso , acreditem meus amigos. Não me conformo em aceitar que este programa é o retrato real da vida como alguns “formadores de opinião dizem”. Mas tudo bem. Continuo propagando o meu descontentamento com a atual programação da TV aberta no brasil: cada vez mais homogênea e sem escrúpulos. Uma pena que eu não tenho o canal da canção nova na minha TV e tenho que assistir na web. Se lançarem este produto para são Paulo eu compro.
    peace
    alexandre

  18. Franciele Maciel Damasceno

    Olá sou Franciele de Manaus, tenho 19 anos, participo do Ministério Jovem do Grupo de Oração Siloé, na comunidade de Santo Antônio.

    Gostei muito desse Título, e isso me faz refletir um pouco mais sobre minhas ações perante a todos.
    Na verdade, Deus quer somente que estejamos de mente abertas para acolher o que Ele tem de melhor a nos oferecer, Seu amor, Sua misericória, Seu perdão.
    Essa realidade que está acontecendo, também aconteceu em Cesaréia,muitos espiavam a vida de Jesus, e Jesus perguntava a seus dicípulos o que o povo falava a seu respeito, e eles responderam: “Uns dizem que é João Batista; outros que és Elias; outros Jeremias ou um dos profetas”. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que Eu Sou?
    Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”
    E Nós? O que estamos falando de Jesus?
    Que Ele é a favor do aborto, do homosexaulismo?
    Vou mais além, o que acontece na nossa realidade dentro da nossa casa.
    Estamos falando que Jesus é desobediente, fofoqueiro, egoísta.

    Fica a dica que espiarmos não só a Palavra de Deus, e sim as entrelinhas do que está escrito.
    E que possamos pensar bem, antes de tomar qualquer atitude, seja ela qual for.

    “Pense: O que Jesus faria nesse momento?”

    Paz e Bem a todos!

  19. A Paz de Jesus e o Amor de Maria..
    Que mensagem linda.. Vou repassar para todos meus amigos..
    Tamo Junto! ;D

  20. “Vamos dar uma espiadinha na Palavra de Deus” é o que precisamos todos os dias, e não dessas coisas sem cultura e mundana que a televisão nos oferece. Esse mundo precisa tomar posse da graça de Deus e se entregar a Ele totalmente.

    Deus nos ilume sempre dando a sua paz.

  21. É, a desculpa de dar um descansada no faz vermos coisas que não são de Deus, com certeza se todos se aproximarem mais de Deus o mundo vai ficar melhor para cada um. Gostei da frase: Quer recuperar suas forças e aliviar suas tensões? Leia a Palavra de Deus, com certeza é muito mais sábio que ver qualquer porcaria na TV ou Internet.
    Obrigado Canção Nova por tantos ensinamentos. Sou sócio fiel pelo débito automático, e como falou ontem o Dr. Roque na palestra sobre depressão, contribuir com a Canção Nova é uma obrigação!
    Abraços!

  22. Daisy Aparecida dos Santos Lopes

    Olá,a paz de Jesus e o amor de Maria.
    Sabemos que o mundo de hj vem nos oferecendo muitos lixos, e estamos aceitando, e isso que é pior, vamos nos acostumando com o lixo, e qdo nos oferece comida boa,ficamos desconfiados de tudo e de todos.Mas em tudo temos Jesus nosso Senhor e Salvador , que quer nos ajudar a ter um faro aguçado, e começarmos e reverter esse quadro, e acreditar que qdo tudo parecer perdido, lá estará Jesus e toda a milícia celeste, junto com Nossa Senhora, que nos ajudará a cheirar o perfume da paz e do amor de Deus. Quero de todo o coração que todos nós possamos sentir o perfume de Cristo e deixar o seu odor pairar nos ares de nossas famílias, pairar em nosso trabalho, em nossas amizades,em nossas escolhas,e principalmente dentro de nossas Igrejas onde somos partes do corpo de Cristo.Que possamos enxergar além da visão, e começar-mos a enxergar com o coração de Cristo.Deus nos abençoe, hoje e sempre. Amém.

  23. Dê uma espinhadinha nos Programas das Tvs , pois é difícil não ficar sabendo do que esta ocorrendo no “MUNDO” mesmo sem olhar aqui e lá, mas o principal olhar deve sempre está no “FAMILIAR”, pois a “FAMÍLIA É A BASE UNIVERSAL” ! Paz e bem !

  24. Vamos dar uma espiadinha na Palavra de Deus” é o que precisamos todos os dias, e não dessas coisas sem cultura e mundana que a televisão nos oferece. Esse mundo precisa tomar posse da graça de Deus e se entregar a Ele totalmente.

    Deus nos ilumine sempre dando a sua paz.

  25. Amei o texo! Que Deus continue te abençoando Emanuel… Hoje em dia os programas que passam na TV, não acrescentam nada em nossa vida.. Que possamos sempre “Espiar” a Palavra de Deus… Que possamos tirar exemplos da vida dos Santos para seguirmos o nosso caminho… Que o verdadeiro “Herói” Nosso Senhor Jesus Cristo, possa fazer morada em nosso coração.
    Abraços!

    Paz e Bem!

  26. Na verdade há tantas formas de evitarmos isso. Primeiro, é ter a consciência de que você não depende da tv para ser feliz, tampouco para exigir lazer. Televisão não é uma forma de lazer, mas de transmitir informação, conhecimento – o que é raro hoje em dia -, e ainda sim, é o resumo de uma cultura que estamos vendo e educando. É fácil acusar os jovens dessa geração, mas quem são os educadores? Ninguém nasceu sabendo, se alguém segue o que se ensina, é responsabilidade do pastor. As mulheres obcecadas em novelas, homens idolatram o futebol, crianças vivem somente para os games e outras coisas que vão aprendendo. Que diabos de família é essa que SERVE à televisão? É preciso haver um consenso e uma reflexão sobre com todos nós sobre isso. E realmente, a palavra de Deus é quem vai abrir a nossa mente e coração, este, para sermos humildes e converter a nossa teimosia, transformar nossa ignorância em sabedoria. Que maravilha é a palavra do Senhor!

  27. Hj estou voltando de um teste pra contratação de professor na Universidade Cândido Mendes, no RJ, e graças a DEUS consegui a VITÓRIA! Tenho mais um emprego de professor e volto a lecionar no ensino superior, pois tenho outros dois empregos de professor de ensino médio profissionalizante. Mas nessa instituição há duas msg muito lindas e imprescindíveis para valorizar a educação. Uma delas é de Derek Bok, ex-reitor da Universidade de Harward: “Se vc acha que a educação está cara, experimente a ignorância!” Essa frase é perfeita e combina perfeitamente com aquele programa de TV q está no ar todo início de ano desde 2002 e q prefiro nem mencionar. Outra msg é de Nelson Madela: “A educação é a arma mais importante que vc pode usar para mudar o mundo.” Como educador e cristão, nada mais do q é significativa ler a Bíblia, pois nela encontramos as respostas pros nossos questionamentos e luz pra iluminar os nossos caminhos. Foi nela q consegui mais um emprego. Glórias ao Senhor, e Nele tudo louvo e bendigo pra sempre! Amém!

  28. Infelizmente já parei para dar essa espiadinha. Mais hoje enriqueço minha mente e meu coração com a Palavra de Deus. Bela mensagem Emanuel que você deixou para nós leitores de seu blog. E convido a todos a dar uma espiadinha no meu deixe-seamar.blogspot.com. Paz e Bem!

  29. Lorena - Natal / RN

    Ainda bem que existe a CN, porque temos a oportunidade de crescer espiritualmente, caso contrário já teríamos morrido de tanto tédio ou insuficiencia celebral. O mundo só tem a oferecer valores estragados.
    A coisa mais ridícula que já vi, pessoas se degladiando por dinheiro e há ainda quem os chame de herois.
    MEU VERDADEIRO HEROI RESSUCITOU APOS MORRER NA CRUZ ! JESUS CRISTO!

  30. Eu apoio e “curto” essa ideia. Não tenho dado uma “espiadinha” no reality show da TV, mas confesso que tenho me esqueci de buscar a palavra de Deus. Me inquietei!

  31. Olá Emanuel acompanho a Canção Nova e que bom que existem jovens como voçê,sou casada e temos num filho de 3 anos,acredito na na influencia que esse tipo de programa influencia de maneira incorreta na vida das pessoas,afastando elas de Deus e levando elas para o caminho da destruição,prazer,luxúria,dinheiro,vaidade,ambição e a falsidade por dinheiro,mulheres e homens correndo atras da mostra de seu corpo para o dinheiro fácil,fama,pessoas casadas que tambem participam,deixam familia,casa,e sua vida na conquista digna pelo seu sustento para o dinheiro e sucesso.Com tudo isso podemos ver como as pessoas esquecem de Deus,se deixam levar simplesmente pelas coisas do mundo.Mas tenho certeza que Deus está muito feliz com sua dedicação na Canção Nova,seu blog em concepção para as coisas divinas,levar a palavra de Deus para todos,oremos por essas pessoas,para que possam enxergar as maravilhas de Deus e renunciar as coisas do mundo,do pecado.Deus lhe abençõe na sua caminhada e que nossa Mãe Maria possa estar sempre intercedendo por voçê.Bjus e abraços Renata Itatinga SP

  32. Meus Irmãos.

    Paz e bem a todos.
    Cada dia vamos caminhando ao fim dos tempos.
    E o que temos feitos para esta vinda do Senhor? Muitos a cada dia, tem se afastado mais do Senhor, andando nas trevas, na escuridão do sofrimento.
    Não é isto que o Senhor quer, temos que nos preparar para este momento, andando nas luz de JESUS, que é a Luz do Mundo.
    Desta forma, estaremos nós nos preparando para a vinda do senhor, que nos pede, SEDE SANTOS, nos mostrando os caminhos através do SERMÃO DA MONTANHA.
    Muitos vivem nas drogas, internet (sites errados), prostituição, roubos e etc…, qd não espiando a vida dos outros, nos incentivos da vida, como exemplo estes reality shows, que
    são CANAIS DE CONTAMINAÇÃO ESPIRITUAIS.
    Irmãos, fiquemos atentos, pois o dia do Senhor está proximo, busquemos nossa santidade, rumo ao grande encontro com o Senhor.
    PAZ DO SENHOR A TODOS.

    ALISON.

  33. Olá,
    Que cada vez mais as pessoas busquem a Deus e não as coisas que contradizem a nossa fé e a moral cristã, devemos “Buscar as coisas do alto”.Para que assim possamos viver na morada eterna ao lado de nosso Pai.

  34. Emanuel que legal essa materia ,e mais legal ainda ver que pessoas jovens e inteligentes como a alessandra e o Alessander fazem comentario tao edificante a respeito desses lixo que querem despejar dentro de nossa casa infelismente muitos de nossos povo que se diz catolico acha que pode engolir tudo sem ser contaminado ,

  35. Amei o texto. Acho que antes de dar uma “espiadinha” na vida dos outros, é bom parar pra observar a própria vida… Mais que “espiar” os ensinamentos de Jesus, é preciso entender, como iremos deixa-lo agir, pois ao contrario de um programa de TV, a PALAVRA DE DEUS gera bons frutos em nossos corações, e em nossos lares…

  36. Ótimo texto você é um abençoado de Deus. Somos muito valiosos pra Deus para nos ocuparmos com algo tão pequeno como esse tipo de programa.

  37. Espiar a palavra de Deus é a melhor coisa que qualquer pessoa possa fazer. Isso com toda certeza deixaria o coração do nosso Pai Criador mais feliz.

  38. Cristiane Monteiro

    Sábias palavras Emanuel!
    Deus o abençoe.
    Cris Monteiro.

  39. Cristiane Monteiro

    Sábias palavras Emanuel!
    Deus o abençoe.

    Cris Monteiro.

  40. hoje em dias muitos são os caminhos largos e prazerosos porém a vitória em cristo e muito melhor e duradora ,fui selecionado no prouni um sonho meu,e agora sei que haverá obstáculos assim como sempre houve em minha vida porém sei que pelo caminho estreito e mais difícil será mais compensador afinal são poucos os que passarão por ele .Obrigado Senhor! Étudo a diser no momento além é claro de desejar paz a todos vocês meus irmãos

  41. cassia de fatima p. souza gonçalves

    OLA EMANOEL,QUE O SENHOR JESUS TE CONSERVE NESTE CAMINHO MEU FILHO,ADIMIRO VC POR SUE TESTEMUNHO DE FÉ MEU RAPAZ, CONTINEU NASSIM TESTENHANDO PRO NOSSOS JOVENS ,A NECESSIDADE DELES BUSCAREM AO SENHOR JESUS,ATRAVES DE SEU EXEMPLO,DEUS TE ABENÇOE E TE AGURDE;PAZ E BEM

  42. Virgínia Maria Teixeira

    A paz de Jesus e o amor de Maria! Realmente, a mensagem que nos convida a “dar uma espiadinha na Palavra de Deus”,foi a maior prova de que o Espírito Santo de Deus não nos abandona nunca,e sempre nos traz esperança e luz,para que possamos olhar para dentro de nós mesmos,e vejamos o que precisa ser mudado. Afinal, devemos ser Cristãos de atitude,e como tal,fazermos uma revisão de vida,e ajudarmos também aos irmãos a fazerem o mesmo.
    Não podemos nos render às coisas e pessoas, que por ventura queiram nos destruir,impondo-nos ou sugerindo-nos quaisquer formas de pensamentos ou atitudes,que venham a destruir os valores éticos e morais do Ser Humano.
    Jesus não pode ter morrido em vão! As coisas do mundo não podem ser mais valorizadas que a Palavra de Deus!
    Precisamos alertar os irmãos,para as armadilhas do inimigo,poi,só assim veremos a vitória de Deus em nossas vidas.
    Emanuel,vc está cada dia mais iluminado pelo Espírito Santo! Que Deus o abençoe sempre!

  43. Mandou muito bem Emanuel, que bom seria se nós fizessemos isso ao invés de assistir a nossa própria destruição e achando tudo natural, que possamos ter vergonha na cara e pedir a força do Espírito Santo. Amém! Deus te abençõe vc e o seu ministério. Tamo juntos…

  44. Realmene, precisamos e devemos a cada dia, espiar a palavra de Deus, pois só ela nos fortalece para as tribulações.

  45. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

    Emanuel. Gosto das reflexões dos consagrados e consagradas da Canção Nova, também quero deixar algo para nos aprofundarmos: _ “Para vocês que vivem em comunidade e tem um orientador espiritual é fácil falar em dar uma espiadinha na Palavra do Senhor (Conforme partilha – Que tal dar uma espiadinha?) e recuperar forças e aliviar as tensões”. Os jovens que estão longe de uma comunidade de vida ou aliança também buscam encontrar-se consigo mesmo e com a própria realidade e posteriormente com Jesus (não necessariamente nesta ordem), entendo que falta treino e disciplina. Compreendo que a Fundação João Paulo II e a Obra Canção Nova estão fazendo o possível e impossível para arrebanhar almas, mas em minha humilde limitação ainda acho que o povo se perde por falta de conhecimento conforme o Livro de Oséias (porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Oséias 4,6). Embora eu esteja mais inserido no secularismo, vejo os jovens buscando a Deus por vias alternativas, que os enganam, MAS NO FUNDO ELES COMPRAM ERUS POR ÁGAPE, ou seja, é a “lavagem de porco” camuflada, como você mencionou no seu BLOG. Então eu pergunto: _ Qual é o primeiro passo que os jovens precisam dar inseridos em um mundo secular para experimentar o KYRIGMA? Forte abraço! att. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

  46. Maria Geane Lins de Sousa Silva

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiii, a foto também está linda, rsrs. Tinha que seer criação de Deus…
    Esse menino vai arrastar muuuuuuuuuuuuuitos jovens para o céu com esse jeito de ser. O conteúdo está maravilhoso, principalmente para nós jovens (e me incluo), pois muitas vezes nos deixamos levar pelos pratos bonitos mas que depois causam dor de barriga, kkkk aliás, dor de consciência.
    Abraço meu querido, que vc seja essa Morada Santa que vcs cantam, amém!!!

  47. SABE EMANUEL…EU PENSO Q NÃO É DIFÍCIL VIVERMOS EM PAZ NO MUNDO, SE A MÍDIA DESSE BONS EXEMPLOS, QUANDO SAI UMA NOVELA O POVO COPIA OS MODELOS DE ROUPA USADAS POR ELES, OS CANTORES E ARTISTAS EM GERAL TODOS SÃO COPIADOS, POR QUE NÃO VIVEM EM COMUNHÃO COM DEUS PARA DAR BONS EXEMPLOS E SEREM COPIADOS PELOS FÃS? SE TODOS OS ARTISTAS ACEITASSE FAZER SÓ PAPEL DE PESSOAS BOAS E TEMENTE A DEUS, USASSEM ROUPAS DECENTES, LUTASSEM CONTRA AS DROGAS (BEBIDAS, CIGARROS ETC.), CONTRA A PROSTITUIÇÃO, NÃO SÓ A PROSTITUIÇÃO TRADICIONAL MAIS CONTRA QUALQUER VENDA DO PRÓPIO CORPO TAIS COMO AS MODELOS FAZEM PARA GANHAR DINHEIRO FÁCIL, SAINDO NUA NAS REVISTAS TV E DANÇANDO INDECENTEMENTE, O MEIO DE COMUNICAÇÃO É UM GRANDE VEÍCULO PARA LEVAR O BEM PARA AS PESSOAS , MAIS É TAMBÉM UM GRANDE VEÍCULO PARA LEVAR O MAU E O INIMIGO DE DEUS SE APROVEITA DISSO TUDO PARA FAZER FESTA AS CUSTAS DOS FILHOS DE DEUS, MAIS EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS QUE O BEM VAI VENCER! DEUS TE ABENÇOE E QUE A PAZ DO SENHOR JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA CONTIGO! ADMIRO MUITO UM JOVEM COMO VC ESTAR NO CAMINHO DO SENHOR.

  48. Maria José da Silva Sanesi

    Olá!!!! Emanuel!!!

    Lindaaaaaaa a sua mensagem, é isso aí, esta na hr de nos posicionarmos contra esses “banquetes” que nos é oferecido, principalmente nos catolicos…; chega de sermos expectadores, está na hr de virarmos os protagonistas dizendo não a td que nos é oferecido!!!!
    Paz e Fogo!!!

  49. Anatalia Sales Pinto

    Precisamos cada dia mais nos alimentar espiritualmente da palavra de Deus, e ser-mos obedientes, a mudança de conversão se dá a pricípio daí…quando estamos apaixonados pelo amor de nosso Jesus Cristo, começamos a repudiar e odiar tudo que é estragado que vem do mundo. Sejamos Santos!

  50. Admiro muito o trabalho de voces todos, na luta por uma evangelizaçao concreta, qque preenche o coração e nos liberta das coisass mundanas.

  51. Perfeito!
    Um dia fui realmente contaminada com esta fisura sobre este programa, más verdadeiramente é bem melhor darmos uma espiadinha na palavra de Deus onde temos o conhecimento divino e nos faz um bem incomum.
    Obrigada Emanuel.

  52. Muito boa essa postagem, é bom que seja mais divulgada, para que mais pessoas possam olhar para dentro de si mesmas e perceber o que realmente importa em suas vidas.

  53. Robilson Nascimento

    Quando “Espiamos” o Senhor nos “Espelhamos” n´Eele no dia-a-dia e aí vamos sendo transformados. Obg Emmnuel e todo povo da CN

  54. Telma Tostes Barroso

    A Palavra de Deus nos sustenta e nos alimenta. Eu desejo de coração que voces missionarios da cançao vivencie isso a cada dia porque as tentações do mundo são grandes. Passei uns dias na cançao nova. Foram dias maravilhos com Deus, porque eu fui para isso. Mas tenho um comentário a fazer, e espero que naõ me levem a mal, mas achei a receptividade dos missionários com muita frieza e sem aquele sorriso que pregam tanto na TV.
    Telma Tostes

  55. Uma dica para vencer a tentação da “espiadinha”! Toda vez que fizerem esse convite a vc responda assim: PHN – Por Hoje Não vou mais espiar! E pronto, a cada dia vá dizendo não a tentação de colocar essa sujeira pra dentro da sua casa e do seu coração. A cada dia tenha a coragem de apertar o botão e sair fora dessa inutilidade. Ah! Mais uma dica: mude seu canal para a CN. Conteúdo sólido para vencer o pecado e ser feliz! Obrigada Emanuel pela reflexão.

  56. PAZ E LUZ !
    Infelizmente o mundo está se satisfazendo com muito pouco. É por isto que se perde tempo com coisas tão superficias. É mais fácil viver com pouco, apesar do apelo do consumismo , do modismo. Se lembrarmos destas palavras ” A QUEM MUITO FÔR DADO , TAMBÉM MUITO SERÁ COBRADO”, talvez possamos justificar a “COVARDIA “, pois nosso povo, em grande parte é covarde.Emanoel para ser CRISTÃO tem que ser determinado e lutar muito. Os meios de comunicação , quase em sua tatalidade não são CRISTÃOS. Quantas novelas já pasaram algum tema CRISTÃO? quantas mostram o desempenho do sacerdócio com dignidade? Você consegue responder, pois é nem eu!
    Por isto meu querido irmão, que mais pode ser meu filho, pois sou jovem a mais tempo que você,nossa missão é árdua, mas JUNTOS SOMOS MAIS! É por isto que durmo e acordo dizendo : SENHOR EU CONFIO EM VOZ! ESTAMOS JUNTOS !

  57. Maria de Fátima da silva

    Maria de Fátima da Silva – Rio de Janeiro- Padre Miguel
    Sou sócia da Canção Nova, amo essa obra de evangelização, tudo isto pelo sim, do monsenhor Jonas Abib.
    Sou apaixonada, por Jesus, ele é o tudo, agradeço á ele, pela minha família, amigos ,meu emprego, enfim de poder conhecer, e ter a oportunidade, estar no acampamento de cura e libertação, com Pe. Ruffs, e no Hosana de 201, foi tudo maravilhoso, gosto da Ministério Amor e Adoração, é demais , eu comprei, curto muito as músicas.
    Jesus eu confio, em vós!
    Que Deus, abençoe todos os consagrados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *