O Beato João Paulo II, na Carta Apostólica sobre o “Rosário da Virgem Maria  nos ensina que: “O Rosário, de fato, ainda que caracterizado pela sua fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica. Na sobriedade dos seus elementos, concentra a profundidade de toda a mensagem evangélica, da qual é quase um compêndio. Nele ecoa a oração de Maria, o seu perene Magnificat pela obra da Encarnação redentora iniciada no seu ventre virginal. Com ele, o povo cristão frequenta a escola de Maria, para deixar-se introduzir na contemplação da beleza do rosto de Cristo e na experiência da profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, o crente alcança a graça em abundância, como se a recebesse das mesmas mãos da Mãe do Redentor” (cf. RVM, n. 1).

Que neste dia dedicado a Nossa Senhora do Rosário possamos retomar o amor e a devoção a oração do santo terço, com um novo olhar e uma nova perspectiva.

Deus abençoe!

Acesse também: noticias.cancaonova.com

Conheça o Terço da Divina Misericórdia  Cantado

Genteeeeee, depois de um tempo sem escrever aqui, voltamos com esta música da misericórdia lindíssima. Está em inglês mas é o terço da misericórdia cantado.

Vale a pena rezar com ele!

Clique no link abaixo e confira!

Boa oração! A música enche o nosso coração!

Terço da misericórdia cantado

Deus abençoe!

Gabrielle Sanchotene

Hoje é um dia muito especial para nós do núcleo de espiritualidade, pois é dia de Santa Faustina. Ela, que sendo dócil ao que Jesus lhe pedia, deixou para nós a recordação de uma verdade de fé que já estava um pouco esquecida, o culto à Divina Misericórdia.

Nos últimos quatro anos de sua vida, ela escreve seis cadernos de anotações contendo suas experiências com Jesus,  Suas direções e promessas.

Hoje, podemos fazer uso desta grande graça que é a devoção a Divina Misericórdia, por conta de sua imensa fidelidade a Deus.

Venerar a Imagem de Jesus Misericordioso, rezar o Terço da Misericórdia, participar da Festa da Misericórdia, divulgar o culto da Misericórdia e bem viver a Hora da Misericórdia são as cinco formas de praticar a Devoção.

Deixemos nosso coração ser inundado pelo amor, carinho e respeito a Jesus Misericordioso!

“Ó dia feliz, ó dia abençoado
Em que meu coração se inflamará de um calor eterno,
Porque já agora Te pressinto, embora através de véus,
Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte.

Ó dia, pelo qual espero toda a vida,
Eu te espero tanto, ó Senhor
Porque unicamente Ti desejo:
Tu és tudo no meu coração, e tudo a mais, é o nada.

Ó dia de delícias, de eternas suavidades,
Deus de grandes majestade, Esposo meu,
Tu sabes que nada satisfará um coração virginal,
Em Teu doce Coração reclino o meu rosto.”

Diário de Santa Faustina nº 1230

Tenha um santo dia!

Gabrielle Sanchotene

Precisamos testemunhar Jesus Cristo a exemplo de São Francisco de Assis,ou seja, sem medo.

Ele não praticava um assistencialismo desencarnado, pelo contrário, ele sabia porque e para quem fazia caridade, seus olhos eram fixos em Jesus Cristo, no Seu amor.

Fale de Jesus onde você está, com caridade, conversando com quem você vê que não está bem no trabalho, por exemplo.

Seja atento, seja presença!
Testemunhe Jesus em suas ações!

São Francisco de Assis, rogai por nós

Pe. Adriano Zandoná

MEDITAÇÃO SOBRE PERSEVERANÇA

“Que Jesus e Maria sejam sempre louvados! Jesus nos disse no Evangelho, que o prêmio é destinado não a quem começa bem, nem a quem continua no caminho do bem por um certo tempo, mas a quem persevera até o fim. Portanto, quem começou procure perseverar sempre melhor. Quem está prosseguindo, procure chegar até o fim. E, quem desgraçadamente não começou ainda, ponha-se no caminho correto. Esforcemo-nos todos em perseverar. Sei que é uma tarefa bastante difícil. Porém, com o exemplo dos santos e com o auxílio da Virgem Santíssima, a graça de Deus, que está sempre pronta para quem a procura, nunca nos faltará. Por isso, revistamo-nos de constância, de paciência e de perseverança. E, então, se verificará em nós aquilo que o próprio Jesus nos disse no Evangelho: “Aquele que persevera até o fim, esse se salvará”! Desejo a todos uma boa noite, cheia de graças e de bênçãos. E uma benção muito especial não somente a vocês, mas a todos aqueles que estão nos seus corações; especialmente às suas famílias e as pessoas a quem vocês querem bem. Mas, de modo especial, uma benção aos pobres doentes e aos sofredores. Que o Senhor infunda neles coragem e perseverança, e lhes dê saúde. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. Que Jesus e Maria sejam sempre louvados”!

Padre Pio de Pietrelcina, em uma de suas homilias.

Acompanhe um vídeo produzido pela nossa casa de missão de Roma, abordando um pouco mais sobre São Padre Pio e sua exumação. Seu corpo está incorrupto. Confira!