Evangelho(Lucas 1, 39-56)

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

– Palavra da Salvação.

Hoje meditamos a visitação da Virgem Maria a sua prima Isabel.  Maria a pequena jovem,   que já trazia em seu ventre o recém-concebido Jesus,  ela que já trazia em seu seio o Espírito Santo. Uma jovem que não teve medo. Foi ousada, saiu de si para ir de encontro a necessidade do próximo, ela levava consigo a presença viva de Deus. Maria que se pos a serviço. Isabel que deu um grito para saudar sua prima, ela que estava prostrada, com vergonha de sua gravidez, é cheia, repleta da verdadeira alegria que vem do Senhor. É assim que acontece quando recebemos a visita de Maria, com sua chegada tudo muda, tudo se renova, pois ela é mãe e esposa do Espírito Santo.

Maria presença viva e discreta em nosso meio. Pede a mãe que o Filho atende. Tenha a coragem de entregar seus medos e dificuldades deste dia nas mãos daquela que sempre olha e ora por você.   Convide-a a entrar em sua casa, em sua vida.

Lembre-se: Onde a Virgem chega tudo muda!!!

Ein Karen - Jerusalém


1 comentário

  1. Pingback: Terço

  2. Pingback: Grupo de Oração

  3. Pingback: Pastoral da Crisma

  4. Pingback: Fabricia cb

  5. Pingback: Karu Ximenes

  6. Pingback: Gisele Pires

  7. Pingback: Laildson Leonardo

  8. Pingback: Letícia

  9. Pingback: Célia Candeia

  10. MAE te convido a entrar em minha casa em minha vida e em todo meu ser.pois necessito de ti nessa longa caminhada da vida para que tudo mude para que todo o mal não me atormente.ME ABENÇOA MAE SANTISSIMA E PURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *